segunda-feira, 30 de abril de 2012

COELHO FAZ 2 A 1 NO CRUZEIRO E, NO ANO DO CENTENÁRIO, JOGA FINAIS COM GALO

América-MG jogava pelo empate, mas consegue vitória aos 47 minutos do segundo tempo e vai à final do Mineiro após 11 anos




Não poderia ser mais especial: no ano do cetenário, o América-MG está de volta a uma decisão de Campeonato Mineiro, após 11 anos de ausência. O Coelho, que jogava pelo empate após vencer por 3 a 2 no jogo de ida, derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo, na Arena do Jacaré, e se credenciou para enfrentar o Atlético-MG na grande final.
Diante de um público de 17.780 pessoas (com renda de R$ 301.056,00), o América-MG saiu na frente com um gol contra de Victorino. Após perder pênalti e, em seguida, um rebote digno de Inacreditável FC, Wellington Paulista enfim empatou para a Raposa. Mas a festa era mesmo do Coelho, que chegou à vitória com um gol de Fábio Júnior aos 47 minutos do segundo tempo, pondo um ponto final à pressão cruzeirense.
A decisão do Mineiro começa no próximo domingo, às 16h (de Brasília). O primeiro jogo será no estádio Independência, reinaugurado na última quarta-feira. O Galo joga por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols. Já o Cruzeiro, eliminado, tem compromisso pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h50m, quando enfrenta o Atlético-PR em Curitiba.
FONTE: GLOBO