quarta-feira, 18 de abril de 2012

Para chegar à liderança do Grupo 4, Boca recebe o Zamora e seca o Flu


Já classificado e atuando em casa, time argentino vai a campo com uma formação quase reserva para poupar os jogadores. Porém, Riquelme joga

Por Agência de notícicas
Buenos Aieres
Comente agora
Riquelme do Boca Juniors (Foto: Reuters)
Riquelme será um dos dois titulares do Boca contra
o Zamora-CEN, em La Bombonera (Foto: Reuters)
A dificuldade na Libertadores já ficou para trás. Após somar apenas um ponto nas duas primeiras partidas da competição, o Boca Juniors se recuperou e, com dez pontos, garantiu antecipadamente sua vaga nas oitavas de final. Agora, o time sonha com a liderança do Grupo 4. Para isso, os argentinos precisam derrotar o já eliminado Zamora-VEN na noite desta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), em La Bombonera, e torcer para um tropeço do Fluminense. Com 12 pontos, os brasileiros visitam o Arsenal-ARG no mesmo horário em busca da melhor campanha do torneio. O boliviano Raúl Orozco apita o duelo na Argentina.
Porém, o técnico do Boca, Julio Falcioni, vai mandar a campo uma formação praticamente reserva, com exceção do meio Riquelme, que volta de lesão, e o atacante Pablo Mouche. O comandante xeneize resolveu poupar oito jogadores por causa das outras duas competições que o time disputa simultaneamente: o Campeonato Argentino e a Copa Argentina. Além disso, o defensor Facundo Roncaglia e o meio-campo Leandro Somoza, contundidos, também estão fora de combate, provavelmente, até às oitavas de final.
Já os venezuelanos, em sua primeira vez no torneio continental, cumprem tabela contra a única equipe da qual tirou pontos: no empate por 0 a 0, na primeira rodada, no Estádio Augustín Tovar. A novidade na escalação, anunciada pelo técnico Julio Quinteros, fica por conta do argentino Darío Figueroa, ex-River Plate, que está recuperado de um problema muscular.
Prováveis escalações:
Boca Juniors-ARG: Sebastián Sosa; Franco Sosa, Gastón Sauro, Matías Caruzzo e Juan Sánchez Miño; Cristian Chávez, Cristian Erbes, Diego Rivero e Juan Román Riquelme; Pablo Mouche e Nicolás Blandi. Técnico: Julio Falcioni.
Zamora-VEN: Álvaro Forero; Jaime Bustamante, Laineker Zafra, Dolbyz Rodríguez e Nelson Semperena; Darío Figueroa, Luis Vargas, Oscar Noriega e César González; Luigi García e Gabriel Torres. Técnico: Julio Quinteros.
fonte: GLOBO