terça-feira, 24 de abril de 2012

Zagallo diz que sai da disputa por cargo na CBF se Lopes pedir


Indicado para o posto de vice da CBF por presidente da Federação Carioca, Velho Lobo diz que não gostaria de 'competir' pela vaga

Por SporTV.com
São Paulo
15 comentários
Indicado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro para o cargo de vice-presidente da região Centro-Sul da CBF, Mário Jorge Lobo Zagallo diz que, aos 80 anos, não está disposto a competir pelo posto e que aceitaria retirar a candidatura caso isso fosse pedido a ele por Rubens Lopes, presidente da Ferj.

- Por enquanto eu estou dentro da candidatura. Agora, eu vou conversar com o Rubinho, ele que me fez o convite. Não posso tomar nenhuma decisão. Ele que vai falar, não posso decidir. Aqui eu estou como quem recebeu o convite - disse Zagallo após o "Bem, Amigos!".

Segundo o ex-treinador, que foi questionado durante o programa se não seria melhor para ele estar ao lado da Seleção Brasileira em um cargo técnico e mais próximo dos jogadores, e não ocupando um cargo diretivo na CBF, disse que agradecia a sugestão. Mas disse ter um compromisso "moral" com o presidente da Federação de Futebol do Rio.
- Eu recebi um convite. Eu não poderia falar nada aqui sobre o que vocês estão falando. Eu sou apenas um convidado - afirmou.
- Eu tenho pelo lado moral (de) estar com o Rubinho (...). E se ele chegar para mim, tira, sai. A palavra não pode ser minha - complementou.
 

Após Rubens Lopes anunciar que Zagallo seria o nome da Federação Carioca para ocupar a vaga aberta por José Maria Marin, que assumiu como presidente da CBF após a renúncia de Ricardo Teixeira, a Federação Paulista indicou Marco Polo del Nero, presidente da entidade, como seu candidato.

- Chegou as minhas mãos para eu ser um candidato, entre aspas. Até agora eu não sou o candidato, porque vai ter uma competição pelo o que estão falando. Eu não vou competir, não vim competir - disse o ex-treinador do Brasil durante o programa do SporTV.

fonte: globo