quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tite cobra Timão mais 'gelado' no mata-mata da Taça Libertadores


Treinador não aprova primeiro tempo contra Nacional-PAR e quer que equipe tenha maturidade para disputar as oitavas de final da competição

Por Carlos Augusto Ferrari
Ciudad del Este, Paraguai
2 comentários
Líder do Grupo 6 e classificado para as oitavas de final de Taça Libertadores com uma rodada de antecedência. A campanha do Corinthians empolga a torcida para, enfim, chegar ao tão sonhado título sul-americano. Mas o técnico Tite ainda não está satisfeito. Apesar dos números amplamente favoráveis, o treinador exige uma postura mais fria da equipe no mata-mata.
- Temos de amadurecer nesse sentido. É bom que o time passe por isso e que responda. Você só amadurece com experiência. Não é na teoria. É pela pele queimando. Você pode pegar um monte de livros, mas vai crescer somente no dia a dia - afirmou.
O treinador ficou irritado com o comportamento do Corinthians no primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Nacional-PAR, quarta-feira, em Ciudad del Este. Mesmo com a equipe indo para o intervalo com a vantagem de um gol, Tite cobrou mais paciência para trabalhar a bola e encontrar espaços na defesa rival.
– Temos de ser mais gelados. Apressamos demais e erramos muitos passes. Não poderíamos fazer a primeira escolha. O adversário estava marcando o passe. Tínhamos de esperar a segunda opção – recordou.
Tite tem ainda uma rodada para fazer o Corinthians corrigir o erro. Com 11 pontos, o Timão enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Um simples empate garante a equipe como a primeira colocada do Grupo 6. O Cruz Azul-MEX, segundo, tem oito.
- A maturidade vem com a experiência dentro de campo - lembrou.
FONTE: GLOBO