terça-feira, 24 de abril de 2012

Após visita ao Rio, Blatter diz que situação no Brasil 'não está fácil'


Em Roma, presidente da Fifa afirma que preparação para a Copa do Mundo de 2014 está atrasada, mas que acredita em recuperação do país

Por GLOBOESPORTE.COM
Roma, Itália
15 comentários
Joseph Blatter itália fifa (Foto: EFE)
Blatter na entrevista na Itália: suíço demonstra
confiança no Brasil para 2014 (Foto: EFE)
Depois de uma passagem rápida pelo Rio de Janeiro no sábado, quando visitou João Havelange no hospital e teve encontro com José Maria Marin, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a criticar nesta segunda-feira a organização da Copa do Mundo de 2014. Em Roma, o suíço afirmou que a preparação está atrasada, mas que confia na recuperação do Brasil para entregar o torneio.
Blatter participou na capital italiana da entrega do prêmio "Asas da Vitória", organizado pela federação local. Ao ser questionado sobre o andamento das obras para o Mundial de 2014, o dirigente respondeu com críticas ao Brasil, mas também demonstrou confiança no país:
- Estamos com atraso na organização da Copa de 2014, a situação não está fácil, perdemos tempo. Muitas cidades brasileiras ainda não cumpriram seus compromissos e promessas. Eu acabei de encontrar os novos membros do Comitê Organizador Local (COL), há tempo para recuperar o que ainda não foi feito, dos estádios aos hotéis e ruas. O Brasil hoje é a quinta ou sexta economia do mundo, tenho certeza que eles vão trabalhar duro para organizarem a Copa - disse Blatter.
No último sábado, o suíço desembarcou no Rio de Janeiro para visitar o presidente de honra da Fifa, João Havelange, que está há mais de um mês internado em um hospital por causa de uma infecção no tornozelo direito. Blatter aproveitou a viagem para fazer uma reunião com Marin, substituto de Ricardo Teixeira na presidência do COL e da CBF.
O presidente da Fifa é esperado em breve pelo Senado Federal para dar depoimento em audiência na Comissão de Educação, Cultura e Esporte. A presença de Blatter é aguardada para a votação da Lei Geral da Copa.
fonte: globo