sexta-feira, 27 de abril de 2012

Beneficiado por suspensões, Rafinha celebra vaga na final: ‘É difícil falar’


Ao contrário de Ramires e Luiz Gustavo, que estão fora da partida do dia 19, lateral deve ser o escolhido para substituir Alaba diante do Chelsea

Por Cahê Mota
Direto de Madri
3 comentários
 Nem só de lamentações é formado o grupo de brasileiros presentes na final da Liga dos Campeões da Europa, dia 19 de maio, em Munique, entre Bayern e Chelsea. Se Luiz Gustavo e Ramires estão suspensos por terem recebido cartão amarelo nas semifinais, Rafinhapode ser beneficiado por um das sete suspensões que afligem alemães e ingleses. Reserva diante do Real Madrid, o brasileiro deve herdar a vaga do lateral-esquerdo Alaba, uma vez que Lahm, atual dono da posição do lado direito, provavelmente será deslocado para a banda oposta.
Rafinha, no entanto, tenta controlar a expectativa para entrar em campo. Questionado sobre o que espera o Bayern para a decisão dentro de casa, o brasileiro evitou dar corda para ansiedade e disse que não é hora de pensar no confronto com o Chelsea.
- Até lá tem muito jogo, falta muito tempo. Temos que trabalhar bastante, temos uma final da Copa da Alemanha, dois jogos da Bundesliga que vão ser difíceis e temos que nos concentrar nisso.
No fim de semana anterior à disputa do título europeu, o Bayern encara o Borussia Dortmund, campeão alemão, na decisão da Copa da Alemanha, em Berlim. Rafinha falou ainda da emoção de contrariar prognósticos e eliminar o Real Madrid diante de um estádio cheio, lembrou que o time alemão é tetracampeão europeu e soube jogar como grande.
- É difícil até falar o sentimento de tirar uma equipe como o Real Madrid. É a melhor do mundo, ao lado do Barcelona, e não é para qualquer um fazer isso. Viemos focados, sabíamos da grandeza desse jogo. Se o Real tem muita tradição na Champions League, nós também temos e felizmente estamos em mais uma final.
Bayern e Chelsea se enfrentam no dia 19 de maio, em Munique, e a TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem o jogão ao vivo.
fonte: globo