quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fortaleza perde do Náutico por 2 a 1, mas garante vaga nas oitavas


Vantagem obtida no primeiro jogo confirma equipe cearense na etapa seguinte da Copa do Brasil

Por Franco Benites
Recife
6 comentários
Praticamente classificado à próxima fase da Copa do Brasil antes mesmo de pisar no gramado do estádio dos Aflitos devido à goleada por 4 a 0 que aplicou no Náutico no primeiro jogo, o Fortaleza confirmou nesta quarta-feira a vaga nas oitavas de final. O passaporte foi carimbado mesmo com uma derrota por 2 a 1 diante de menos de três mil torcedores. Os gols foram marcados por Jaílson (Fortaleza), Marlon e Léo Santos (Náutico).

Para tomar a vaga do Fortaleza, o Náutico precisava vencer por uma diferença de cinco gols, mas se manteve apático ao longo do primeiro tempo e só conseguiu reagir na etapa complementar. Dessa forma, a equipe cearense conquistou o direito de jogar as oitavas contra o Grêmio. A data e a ordem dos confrontos entre os times ainda serão decididas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Náutico voltará a campo no domingo, às 16h: enfrentará o Sport pelo primeiro duelo das semifinais do Campeonato Pernambucano, nos Aflitos. Também em momento decisivo no Campeonato Cearense, o Fortaleza faz o primeiro jogo das semifinais contra o Horizonte no estádio Domingão, domingo, às 16h.
Náutico x Fortaleza (Foto: Aldo Carneiro)Náutico precisava de milagre, mas pouco fez em campo (Foto: Aldo Carneiro)fonte: globo