Jogador brasileiro ofereceu ajuda quando o francês lutava contra o câncer
Por GLOBOESPORTE.COM
Barcelona
24 comentários
Há cinco meses Éric Abidal voltou para os campos depois de 402 dias afastado. Nesse tempo, travou uma dura luta contra o câncer. Hoje, recuperado da doença, o francês dá andamento à carreira esportiva jogando pelo Monaco, mas não se esquece de quem lhe apoiou nos momentos em que mais precisou. Daniel Alves, seu ex-companheiro de clube no Barcelona, foi um deles. O lateral revelou neste domingo à "Catalunya Radio" que o jogador brasileiro chegou a oferecer parte do seu fígado.
- Alves queria me dar o seu fígado. Mas não podia por ser um atleta - revelou Abidal.
O francês ressaltou a amizade com o jogador brasileiro, de quem recebeu uma homenagem depois que passou a jogar pelo Monaco. Daniel Alves abriu mão de sua camisa preferida, a número 2, e passou a jogar com a 22, camisa que era utilizada pelo amigo europeu.
Abidal acabou recebendo de um primo a doação de parte do fígado. A operação de transplante foi um sucesso e, em abril, o francês voltou a jogar futebol. O lateral, porém, mostrou guardar um certo ressentimento do Barcelona. No início desse mês, disse não ter recebido salário enquanto lutava contra a doença. O clube espanhol negou a acusação.
fonte: globo