quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Íbis mantém tabu e vence mais uma vez o 'freguês' Jaguar pela Série A2

Com a goleada por 4 a 1, Pássaro Preto segue sem perder para o rival de Jaboatão dos Guararapes; Cláudio e Agostinho marcaram os gols

Por 
Paulista, PE
89 comentários


Não adiantaram os quilos de sal grosso prometidos pelo presidente do Jaguar para tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido o Íbis ou a motivação extra de alguns jogadores da equipe de Jaboatão dos Guararapes. O Jaguar segue como freguês histórico do Íbis. No duelo desta quarta-feira, o quarto na história entre os clubes, o Pássaro Preto voltou a levar a melhor batendo o rival por 4 a 1, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
O jogo era cercado por muita expectativa por parte dos jogadores e dos diretores do Jaguar. Dois atletas do atual elenco - o goleiro Ibson e o atacante Nego Pai - tinham participado das três derrotas anteriores e os gestores do clube não aguentavam mais tanta gozação por nunca ter vencido o “Pior time do mundo”. A semana foi diferente, com imprensa cobrindo treinamento, mas quando a bola rolou o velho roteiro de vitórias do Íbis falou mais alto.
  •  
íbis x jaguar (Foto: Lucas Liausu)Íbis leva a melhor diante do Jaguar no estádio Ademir Cunha, em Paulista (Foto: Lucas Liausu)
O Pássaro Preto, até então considerado o pior time do mundo, ficou alheio às provocações e também ao tabu que carregava contra o rival. Porém, logo aos 14 minutos o atacante Cláudio abriu o placar com um belo gol de cabeça, mostrando que o time tinha sim uma motivação a mais.
Muito superior em campo, o Íbis criava muitas chances para marcar, mas sempre esbarrava no goleiro Ibson, que parecia de fato determinado a acabar com as brincadeiras de ser freguês do pior time do mundo. A boa atuação do camisa 1 do Jaguar contagiou os demais jogadores. Tanto que, aos 37 minutos veio o empate, com gol do atacante Paulo Roque.
íbis x jaguar (Foto: Lucas Liausu)
Agostinho comemora gol que decreta a goleada
contra o Jaguar (Foto: Lucas Liausu)
No intervalo, o sentimento nos dois vestiários era diferente. Enquanto o técnico Paulo Júnior, do Íbis, dava uma bronca nos seus jogadores por considerar que o jogo estava fácil de ser vencido, Charles Muniz, do Jaguar, elogiava e tentava incentivar seus comandados em busca da virada.
A bronca de Paulo Júnior surtiu mais efeito e o segundo tempo foi todo do Íbis. Sem conseguir criar, o Jaguar apenas assistiu o Pássaro Preto jogar e construir a goleada. Agostinho desempatou aos 16, Cláudio ampliou aos 37 e Agostinho novamente fechou a goleada com um golaço aos 46 minutos do segundo tempo.
Apesar de mais uma derrota, o goleiro Ibson levou tudo na esportiva e não se mostrou incomodado por continuar como freguês do Íbis.
- Eu gostaria de parabenizar o Íbis. Essa questão de tabu faz parte do folclore. O bom é essa irreverência. Eu vou continuar entalado. Foi uma partida difícil. O nome do Íbis é conhecido como o pior, mas tem muita gente de qualidade no time deles.
Heróis da goleada com dois gols marcados, os atacantes Agostinho e Cláudio minimizaram a questão do tabu diante do Jaguar e garantiram que o Íbis entrou em campo querendo vencer como faz em qualquer outro jogo.
- Todo mundo fala que o Íbis é o pior do mundo, mas o elenco que está aqui é muito bom. Todo mundo assistiu ao Globo Esporte e viu a questão de ser freguês, mas dentro de campo a gente concentra só na vitória. O Jaguar não facilitou, comentou Agostinho.
Além da vitória sobre o Jaguar, o jogo desta quarta-feira teve um gostinho ainda mais especial para o atacante Cláudio. Na semana passada ele ganhou as manchetes por ter perdido um gol inacreditável contra o Olinda e agora deu a volta por cima com dois gols diante do rival Jaguar.
- Eu não baixei a minha cabeça por ter perdido aquele gol. Os companheiros me deram força e eu fiz uma grande partida. Agora é dar sequência para a bola continuar entrando.
Torcedor do Jaguar faz promessa por vitória contra o Íbis
jaguar torcida (Foto: Lucas Liausu)
Marcos promete se livrar da barba quando o
Jaguar vencer o Íbis (Foto: Lucas Liausu)
Apesar de não ter muitos torcedores, a situação do Jaguar quando joga contra o Íbis já tem levado alguns moradores de Jaboatão dos Guararapes ao desespero. O advogado Marcos Alexandre, por exemplo, conserva uma senhora barba há mais de 20 anos, mas já prometeu tirá-la caso o seu Jaguar enfim consiga vencer o pior time do mundo.
- Eu vou tirar a minha barba se a gente conseguir ganhar. São mais de 20 anos, mas vou tirar. Uma hora vai acontecer. Veja o Náutico, que tem um time muito melhor do que o nosso e que perde direto na Série A. Ou a seleção brasileira, que demorou tanto até achar um técnico que desse jeito.
FONTE: GLOBO