quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Arena Corinthians chega a 88% de conclusão. Confira as novidades

Quinto módulo metálico da cobertura da arquibancada sul é instalado

Por 
São Paulo
2173 comentários


A  Arena Corinthians está cada vez mais com cara de estádio. As obras já chegaram a 88% de conclusão, e o quinto módulo metálico da cobertura da arquibancada sul foi instalado esta semana. A peça, que pesa 312 toneladas e foi içada por um superguindaste, ainda terá a companhia de mais duas, que devem ser colocadas até o fim de novembro. O prazo para a entrega da arena é dezembro próximo, e 1.600 trabalhadores são responsáveis pelo andamento da construção. As informações são da Odebrecht.
  •  
obras Arena Corinthians em São Paulo (Foto: Antonio Miotto / Agência Estado)Arena Corinthians vai abrir a Copa do Mundo em 2014 (Foto: Antonio Miotto / Agência Estado)
A construtora avisa ainda que já foram concluídos vários banheiros, alguns dos 59 espaços para lojas, pisos, a fachada de vidro do setor leste - com o telão de tecnologia LED - e o gramado. A fachada de vidro do setor oeste está com mais de 40% das peças colocadas. Serão 1.340 peças, com tonalidades e curvaturas diferentes. Os primeiros camarotes (serão 89) já receberam paredes, pisos e portas.
O muro que vai cercar a área total do estádio, com estacionamentos, também já começou a ser erguido. No espaço, serão criadas mais de três mil vagas de garagem, divididas em dois pátios descobertos e dois pavimentos no prédio oeste, com locais cobertos. 
Painéis de vidro são colocados na Arena Corinthians, em Itaquera (Foto: Divulgação)Painéis de vidro são colocados na Arena Corinthians, em Itaquera (Foto: Divulgação)
Cobertura arena corinthians (Foto: Divulgação / Odebrecht)Cobertura da Arena é instalada: fase final para a futura casa alvinegra (Foto: Divulgação / Odebrecht)FONTE: GLOBO