Ex-jogador do Botafogo fecha vitória por 3 a 0 após invasão de cachorro
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
350 comentários
brasil mundial fc
Maior revelação do Botafogo nos últimos anos, o atacante Vitinho, 19 anos, estreou pelo CSKA com um gol: o jovem foi titular neste sábado, vestiu a camisa 31 e fechou a vitória de 3 a 0 sobre o Znamya Truda, da segunda divisão da Rússia. Uma cena curiosa chamou a atenção durante o amistoso: um cachorro invadiu o gramado e brincou com alguns jogadores, lembrando até mesmo o histórico mascote do Botafogo, Biriba. Depois de entrar no campo durante uma vitória por 10 a 2 sobre o Madureira, o cão passou a ser levado a todos os jogos pelo então presidente do clube carioca, Carlito Rocha, em 1948, quando o time foi campeão.
No amistoso em seu centro de treinamento, o CSKA contou apenas com jogadores que não foram convocados para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Assim, a estreia de Vitinho foi o momento mais aguardado pelos pouco mais de 100 torcedores que compareceram ao local.
O brasileiro parecia disposto a deixar boa impressão e teve uma primeira chance logo aos cinco minutos de jogo, com um chute por cima do gol. A invasão do cachorro aconteceu aos dez e durou cerca de dois minutos. Em seguida, a partida continou, e o ex-atleta do Botafogo seguia como destaque do CSKA, participando de quase todas as jogadas de ataque.
O primeiro gol do time de Moscou foi marcado por Vasin, aos 35. Na etapa final, Efremov amliou aos nove. Vitinho fechou o placar aos 43, com um chute de pé direito, quase em cima da linha da grande área, após cruzamento.
– Vitinho está apenas há quatro dias no nosso país, e sua adaptação ainda não está concluída. Mas fez um gol, e quase todos os lances importantes do jogo tiveram sua participação – elogiou o técnico Leonid Slutsky.
Para ter o jovem, que assinou por cinco temporadas, o CSKA pagou a multa de € 10 milhões (R$ 32,5 milhões, na cotação do dia da contratação) ao Botafogo. Criado no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, Vitinho iniciou nas categorias de base do Audax, antigo Sendas. Em 2011, foi levado ao Botafogo depois de grandes exibições na categoria juvenil no ano anterior.
No ano seguinte, deu seus primeiros passos no profissional, atuando em apenas dois jogos, mas deslanchou na atual temporada, quando conquistou a vaga de titular definitivamente no Campeonato Brasileiro. O contrato de Vitinho com o Botafogo havia sido assinado em 10 de outubro de 2011.