quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Faltam 22: dez seleções já estão garantidas na Copa do Mundo

Itália, Holanda, Costa Rica, EUA e Argentina conseguem a classificação na rodada desta terça. Sorteio dos grupos será em 6 de dezembro, na Bahia

Por 
Rio de Janeiro
112 comentários
Cinco seleções garantiram nesta terça-feira seus lugares na Copa do Mundo de 2014: Itália e Holanda (da Europa), Costa Rica e Estados Unidos (da Concacaf - Américas do Norte e Central) e a Argentina (América do Sul). Assim, dez países estão certos no Mundial até o momento. O Brasil, como país-sede tem vaga certa, e Japão, Irã, Coreia do Sul e Austrália conseguiram a classificação anteriormente na Ásia (os australianos, da Oceania, jogam em outra confederação).
A última rodada das eliminatórias pelo mundo definiu também que a Jordânia será a representante da Ásia na repescagem contra o quinto colocado da América do Sul. Na África, Etiópia, Cabo Verde, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Burkina Faso, Nigéria, Egito, Argélia e Senegal se classificaram para a fase final, quando um mata-mata vai definir os cinco países que irão para a Copa no Brasil.
As últimas rodadas das eliminatórias acontecerão em outubro e novembro, quando serão conhecidas as 22 seleções que completarão o Mundial. O sorteio dos grupos está marcado para 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia.
Info_PAISES-CLASSIFICADOS_Copa-2014-b (Foto: Infoesporte)

fonte: globo