sábado, 14 de setembro de 2013

Empate em jogaço de oito gols deixa Guarani e Macaé em alerta na Série C

Em duelo tenso e emocionante, times ficam no 4 a 4, no Brinco de Ouro. Resultado embola de vez disputa pela classificação à próxima fase

Por 
Campinas, SP


Oito gols – um deles aos 48 minutos do segundo tempo, emoção, polêmica, confusão, tensão. Com ingredientes de sobra para um jogaço, Guarani e Macaé empataram por 4 a 4 na tarde deste sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 14ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória para um dos lados escapou por detalhes. Detalhes que podem custar caro. O resultado deixa as equipes em alerta na disputa pela classificação à próxima fase.
Em um primeiro tempo de amplo domínio, o Guarani foi para o intervalo em vantagem: 2 a 1. Fumagalli, de pênalti, e Edmílson marcaram para o Bugre. Marco Goiano, também de pênalti, descontou para o Macaé, que fez com Paulão (contra), Marcelo e Ziquinha na etapa final, quando cresceu de produção. Roninho e Laionel saíram do banco para evitar a derrota alviverde. O primeiro fez de falta quando o Macaé vencia por 3 a 2, enquanto Laionel balançou as redes aos 48 minutos para decretar o placar final.
A partida saiu tanto dos padrões que a defesa do Guarani só havia sido vazada três vezes em 13 partidas até então. Jogaço à parte, a igualdade foi ruim para as pretensões dos times. O Guarani completou o sexto jogo consecutivo sem vitória, perdeu a liderança o Caxias e chegou aos 23 pontos, sem mais nenhuma gordura a queimar no G-4. A situação do Macaé é mais delicada. Com o quarto empate seguido, os cariocas têm 22 pontos e correm o risco de deixar a zona de classificação ainda neste sábado. Às 19h, o Vila Nova, quinto, com 21, entra em campo para enfrentar o Madureira, em casa.
Na próxima rodada, Guarani e Macaé terão pela frente os lanternas da chave para se reabilitar. Sábado, às 16h, o Macaé recebe o Barueri, último do grupo. No mesmo dia, mas às 19h, o Guarani enfrenta o Duque de Caxias, fora de casa.
Elyeser Guarani e Macaé Série C (Foto: Rodrigo Villalba / Agência estado)Lance do jogaço entre Guarani e Macaé, no Brinco de Ouro (Foto: Rodrigo Villalba / Agência estado)FONTE: GLOBO