segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Willian nega falta de fair play: 'Botei a bola para fora, e o Fagner quis pegar'

Atacante é criticado por treinador e jogadores do Vasco por ter
dado continuidade a lance que acabou em gol para o Cruzeiro

Por Belo Horizonte
281 comentários
O atacante Willian foi envolvido em uma polêmica que teve bastante repercussão no vestiário do Vasco após o time carioca ter sido derrotado pelo Cruzeiro por 5 a 3, domingo, no Mineirão. Juninho Pernambucano e o técnico cruz-maltino, Dorival Júnior, deixaram o campo revoltados com a falta de fair play do atacante Willian, que devolveu a posse de bola a Fagner, mas em seguida saiu correndo em direção a ele. O lateral só teve tempo de chutar e acertar Willian, que teve uma chance clara de gol. O goleiro Diogo Silva defendeu, mas o lance seguiu e, 41 segundos depois, o Cruzeiro marcou o quarto gol.
Após o jogo, Willian negou falta de fair play.
- Eu coloquei a bola para fora, o Fagner é que quis pegar a bola, ele pegou e eu fui apertar, foi um lance normal. Fair play é ele deixar a bola sair, ele não deixou a bola sair eu ia deixar ele sair jogando? Foi normal. O que a gente fica triste é com pessoas deste nível profissional com ofensas. Claro que não é legal citar nome, porque daqui a pouco isso passa, mas a gente entende, pelo calor da partida. O importante foi a vitória.
Juninho Pernambucano atacou duramente o atacante.
- A bola era para ser jogada para o Vasco, mas o Willian, malandramente, resolveu, como tudo no Brasil, onde te ensinam a ser o mais esperto, jogar na fogueira e pressionar o Fagner. A jogada rodou e definiu o jogo.
Dorival Júnior não poupou críticas a Willian. Segundo ele, a devolução de uma bola ao adversário, num suposto ato de fair play, ocorreu de forma desleal, com o atacante pressionando Fagner.
Ainda à beira do campo, Dorival Júnior se dirigiu a Willian de forma ríspida, como fizeram Cris e outros jogadores do Vasco logo após o gol. E nem mesmo uma conversa com o atacante do Cruzeiro ao pé do ouvido ainda durante a partida fez com que o técnico se conformasse com o lance.
- Imperou a deslealdade. Favoreceu a malandragem. O Willian pegou a bola e a jogou de uma maneira que poderia pressionar. Jogou a bola e foi em cima do Fagner, e o gol só saiu por causa disso. Fair play falso? Fair play sacana? No Brasil a gente aprende a valorizar a sacanagem, aprende a ser sacana desde pequeno. E foi isso o que aconteceu. O jogo foi definido numa jogada de falsidade de um fair play. Não tem por que usar de artimanhas e artifícios desleais ao esporte - esbravejou.

FONTE: GLOBO