sábado, 14 de setembro de 2013

Barcelona vence o Sevilla com gol no fim e lidera o Campeonato Espanhol

Neymar tem grande exibição e dá assistência para gol de Messi. Aléxis Sanchez decide vitória com lance aos 48 minutos do segundo tempo

Por 
Barcelona
686 comentários


Em um jogo cheio de alternativas até o fim, o Barcelona derrotou o Sevilla por 3 a 2, neste sábado, no Camp Nou, e se manteve com 100% de aproveitamento na liderança do Campeonato Espanhol. O time catalão chegou a abrir dois de vantagem no placar, cedeu o empate já nos acréscimos e venceu graças a um gol de Aléxis Sanchez após ótima jogada de Messi, aos 48 minutos do segundo tempo. Na etapa inicial, Daniel Alves abriu o placar, mas não comemorou em respeito ao seu ex-clube. O argentino camisa 10 ainda fez o segundo gol, após assistência de Neymar, antes de Rakitic e Coke, este aos 46, descontarem para os visitantes.
Ainda não foi desta vez que Neymar marcou seu primeiro gol no Campeonato Espanhol, mas certamente os ares da seleção brasileira fizeram bem ao craque. De volta após os amistosos contra Austrália e Portugal, o brasileiro foi um dos principais jogadores em campo. Em sua exibição mais arrojada pelo Barcelona, apresentou mais um pouco de seu vasto repertório de dribles aos torcedores catalães. Pela esquerda, deixou os zagueiros do Sevilla malucos. A única maneira de parar o craque foi com muita falta. No total, o brasileiro sofreu nove entradas e foi responsável direto por quatro cartões amarelos para os adversários.
A outra estrela do Barcelona também foi bem. Se não teve atuação brilhante, como de costume, Messi fez algumas boas jogadas, marcou um bonito gol, chegando a seis na liderança da artilharia do Campeonato Espanhol, e arquitetou a jogada para Alexis Sánchez decidir a partida.
Neymar, Messi e Fabregas Comemoração Barcelona contra o Sevilla (Foto: Agência Reuters)Neymar, Messi e Fabregas comemoram o segundo gol do Barcelona (Foto: Agência Reuters)


Com o resultado, o Barcelona chegou a sua quarta vitória e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol. Com 12 pontos, lidera a competição ao lado do Atlético de Madri, outro que tem campanha sem tropeços até agora. O time catalão leva a melhor no saldo de gols.

O Barcelona volta a campo na quarta-feira. Às 15h45m (de Brasília), estreia na Liga dos Campeões da Europa, contra o Ajax, no Camp Nou - o GloboEsporte.com transmite ao vivo a partir de 15h (de Brasília). Pelo Campeonato Espanhol, o time volta a jogar no próximo fim de semana, contra o Rayo Vallecano.
Ainda sem vencer na competição, o Sevilla saiu de campo reclamando de um gol mal anulado de Calla no segundo tempo. Com apenas dois pontos, a equipe ocupa a 12ª colocação. Antes de tentar a recuperação contra o Valencia no domingo, fora de casa, estreia na fase de grupos da Liga Europa, diante do Estoril, de Portugal, também longe de sua torcida.
FONTE: GLOBO