Lateral acredita que continuaria no clube se Guardiola fosse o treinador
Por GLOBOESPORTE.COM
Mônaco
3 comentários
Apesar de ainda demonstrar carinho pelo Barcelona, como no encontro com a delegação blaugrana que foi a Mônaco na semana passada, Éric Abidal também não esconde que carrega mágoas por conta do período no clube. Atualmente no Monaco, o francês revelou que não recebeu salário enquanto tratava seu tumor no fígado.
- O discurso do Barça na última entrevista coletiva é difícil de compreender. Não foi por dinheiro. A prova é que, nos meses que eu estive doente, o clube não me pagou - declarou ao jornal "L'Équipe".
O lateral vinha lutando contra um tumor no fígado desde 2011, quando passou por uma cirurgia e chegou a renovar com o clube catalão. Porém, no começo de 2012, foi noticiado que o francês precisaria fazer um transplante de fígado, realizado em abril do mesmo ano. O jogador voltou a treinar com bola em outubro do ano passado, mas não foi procurado para renovar novamente seu contrato, e acabou rumando para o Monaco.
Na opinião do francês, sua trajetória no clube catalão não continuou por conta do comando técnico de Tito Vilanova. Abidal acredita que Pep Guardiola teria solicitado sua manutenção no elenco.
- Se Guardiola permanecesse no Barça, eu poderia ter continuado. É uma pessoa que me admira muito e com quem eu mantenho contato. É um grande treinador - completou.
fonte: globo