sexta-feira, 2 de abril de 2010

Duelo de gigantes no Inglês: sem Rooney, Manchester disputa ponta contra Chelsea

Clássico agita Inglaterra neste fim de semana. Em terceiro, Arsenal recebe o Wolverhampton, em Londres

Das agências de notícias Manchester, Inglaterra

Tamanho da letra

Alex Ferguson, no Manchester, e Carlo Ancelotti, no Chelsea: duelo de gigantes na Inglaterra

Manchester United e Chelsea fazem, neste sábado, o duelo de maior destaque da 33ª rodada do Campeonato Inglês, no estádio Old Trafford. A partida, marcada por uma rivalidade que cresceu muito nos últimos anos, vale também a liderança da competição, já que os Diabos Vermelhos lideram com 72 pontos - uma a mais do que os Blues.

O Arsenal, terceiro colocado, também sonha com o título, e tem 68 pontos. Os Gunners terão como desafio no mesmo dia vencer o Wolverhampton em casa.

No confronto entre os dois primeiros na tabela, a grande ausência será do atacante Wayne Rooney, que se lesionou na derrota para o Bayern de Munique em jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, na última terça-feira.

Segundo o departamento médico do Manchester, a contusão não é grave, e o jogador não corre risco de ficar fora da Copa do Mundo. Ele tem chances até de participar do segundo confronto contra o Bayern, mas sua presença neste sábado foi descartada.

Pelo lado do Chelsea, o meia Deco não acha que o confronto tem clima de decisão.

- Não podemos considerar uma decisão. Claro que os dois times lutam pelo campeonato e com uma vitória nós passaríamos eles e dependeríamos apenas da gente até final. Mas não decidiria o campeonato, até porque ainda faltam alguns jogos. Acho que pela moral e o confronto direto seria importante - disse.

Desfalcado, Arsenal encara o Wolverhampton

Outro desfalque, mais sério, é o de Cesc Fábregas, mas no jogo do Arsenal. O meia espanhol sofreu uma fissura na fíbula na partida contra o Barcelona, também pelo torneio continental, e deverá ficar, pelo menos, seis semanas fora dos gramados, segundo o clube londrino.

O técnico Arsene Wenger também não terá à disposição o zagueiro francês William Gallas e o meia russo Andrey Arshavin, que se contundiram no mesmo jogo.

Por sua vez, o Liverpool, que luta por uma vaga na Liga dos Campeões, aposta na boa fase e no poder de fogo do atacante Fernando Torres para vencer o Birmingham fora de casa, no domingo.

Os Reds estão em sexto lugar com 54 pontos, a quatro do quarto colocado Tottenham, que está dentro da zona de classificação. O Manchester City é o quinto, com 56, e assim como o time do goleiro Gomes, tem um jogo a menos do que o Liverpool.

Confira os jogos da 33ª rodada do Campeonato Inglês

33ª rodada
Sáb, 03/04/2010
  • 08:45
  • 11:00
  • 11:00
  • 11:00
  • 11:00
  • 11:00
  • 13:30
Dom, 04/04/2010
  • 11:00
  • 11:00
  • 12:00