domingo, 18 de abril de 2010

Invasão de alegria no Couto: Coritiba bate o Atlético-PR e é campeão paranaense

Coxa vence o Furacão por 2 a 0 e conquista seu 34º título estadual com uma rodada de antecipação


Pouco mais de quatro meses após a tragédia, o Couto Pereira e o Coritiba viveram seu dia de redenção. Jogando com garra desde o início da partida, o Coxa bateu o Atlético-PR por 2 a 0 (gols de Marcos Aurélio e Geraldo) e conquistou seu 34º título estadual com uma rodada de antecipação (o time alviverde foi a 20 pontos e não pode mais ser alcançado pelo rival, com 16). Ao contrário da selvageria que procedeu a partida contra o Fluminense, que rebaixou a equipe para a Série B, o que se viu no estádio foi uma grande festa neste domingo.

Apesar do estádio não estar completamente cheio, a torcida do Coritiba compareceu em bom número. Confiantes na conquista da taça, desde cedo faziam festa perto do Couto Pereira. O título traz de volta o orgulho dos torcedores, ferido após o tumulto do dia 6 de dezembro. Prova disso é que logo após Geraldo marcar o segundo gol da equipe, os fãs ecoaram gritos como "Coxa, eu te amo" e "Sou Coxa com muito orgulho".

Esta foi a 16ª decisão entre as duas equipes. Com a vitória, o time alviverde igualou o retrospecto, com oito títulos para cada lado. Outro que “empatou” suas contas pessoais foi o técnico Ney Franco. Em seis anos, o treinador chegou em todas as finais estaduais, tendo conquistado três títulos (Mineiro, pelo Ipatinga; Carioca, pelo Flamengo; e Paranaense, pelo Coritiba) e três vices.

As duas equipes ainda voltam a campo no torneio estadual, porém apenas para cumprir tabela. No próximo domingo, o Coritiba enfrenta o Cascavel, no Couto Pereira. Já o Atlético-PR terá pela frente o Iraty, na Arena da Baixada. Antes, porém, o Furacão enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

fonte: globo