segunda-feira, 5 de abril de 2010

Por sonho europeu, Jucilei mira a obsessão pela Libertadores da América

Segundo o presidente Andrés Sanches, o volante já despertou o interesse em clubes de fora do Brasil. Mas antes de mais nada ele quer o título

Jucilei comemora gol contra o Ituano

Jucilei tem sido um dos jogadores de maior destaque no Corinthians 2010. Não à toa já despertou o interesse de clubes de fora do Brasil, como falou o presidente Andrés Sanches no último domingo, depois da vitória sobre o Ituano, pelo Paulistão. Mas embora sonhe com a Europa, o volante tem uma prioridade antes: a Libertadores.

- Eu tenho o plano, sim, de jogar na Europa. É um dos meus sonhos. Mas antes de qualquer coisa a gente tem de ganhar a Libertadores. E só depois pensar em transferência para Europa - declarou Jucilei.

É claro que a competição sul-americana é a prioridade do Timão na temporada. Mas a possibilidade de ficar fora das semifinais não é bem digerida pelo volante. Quinto colocado, com 32 pontos, o Corinthians não depende apenas das próprias forças.

- Vamos ficar tristes, sim, mas não podemos baixar a cabeça nunca. Temos de lembrar que estamos bem na Libertadores. Primeiro vamos tentar fazer a nossa parte no Paulista e depois pensar nos adversários - acrescentou o camisa 18.

Para avançar à fase final do Estadual, o Corinthians precisa vencer o Rio Claro, no Pacaembu, e depois ficar na torcida para que o Grêmio Prudente ou o São Paulo tropecem na rodada. O time do interior encara o São Caetano, enquanto o rival do Morumbi atua contra o Santo André, em Piracicaba.