sexta-feira, 2 de abril de 2010

‘Se eu fizer metade do que Baresi fez, já será um sucesso’, diz Thiago Silva

Zagueiro brasileiro mostra-se honrado com elogios do ídolo do Milan

Thiago Silva chegou ao Milan com a missão de substituir o ídolo Paolo Maldini

As palavras de Franco Baresi ao GLOBOESPORTE.COM deixaram Thiago Silva honrado. Para o ex-zagueiro, que teve a camisa 6 do Milan aposentada quando parou de jogar, o brasileiro tem condições brilhar por muitos anos no clube e de se tornar um novo ídolo da torcida rubro-negra.

- Receber um elogio deste tipo é uma verdadeira honra para mim. O Baresi é um ídolo eterno do Milan, um atleta que todos querem ser um dia. Se eu fizer metade do que ele fez aqui, já será um sucesso – disse o “Monstro”.

Thiago chegou à equipe italiana em janeiro do ano passado com a missão de substituir Paolo Maldini, que encerrou a carreira no final da última temporada. Para Baresi, o melhor é evitar comparações entre o brasileiro e os dois ídolos da zaga rubro-negra: ele e Maldini.

- Não falaria em substituição, pois cada um jogou em um tempo e se dedicou a ajudar ao Milan em diferentes épocas – afirmou o campeão mundial pela Itália em 1992.

O ex-zagueiro do Flu sabe da responsabilidade de atuar na equipe que já teve estes dois ídolos. O “Monstro” admite que não viu muito Maldini e Baresi em campo, mas que não tem como ignorar em Milão a dupla.

- Não sou italiano e nem vi muitas partidas do Baresi e o do Maldini, mas já posso dizer que eles são também meus ídolos. O que eu escuto falar bem deles aqui me motiva a trabalhar cada vez mais para chegar perto do que fizeram – concluiu.