segunda-feira, 5 de abril de 2010
Vice do Fla diz que 'Taça das Bolinhas' não faz diferença: 'Ganhamos no campo'
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que vai entregar a "Taça das Bolinhas" para São Paulo ou Flamengo. A notícia causou um rebuliço nos dois clubes, mas no Rubro-negro houve quem se posicionou com desdém.
Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, revelou que a taça não faz diferença. Para o cartola, o título de 87 foi tão emocionante quanto o último, no ano passado.
"Para mim não tem diferença a taça vir ou não. Ganhamos no campo, com suor, força da torcida e arrancada parecida à de 2009. Se recebermos, ela ficará junto com as outras. Se não vier, não vai fazer falta alguma porque a nossa sala de troféus está até pequena para a quantidade de taças que tem", disse Braz.
Entenda a "Taça das Bolinhas"
É conhecida com esse nome por causa de seu formato, cheia de bolinhas. A taça seria dada para o clube que conquistasse o Brasileiro três vezes seguidas ou cinco alternadas.
O Flamengo teria conquistado o penta em 1992. Porém, em 1994, numa sentença no Tribunal Regional Federal, a CBF declarou que o Sport havia sido o campeão de 87.
O São Paulo, que não tem nada com isso, conquistou seu quinto título em 2007 e julgou-se no direito de levar a Taça das Bolinhas. A CBF não toca no assunto há dois anos, mas agora decidiu colocar fim na discussão.
fonte: esporte interativo