sexta-feira, 13 de agosto de 2010

É muita saudade! Deco recebe bola em treino físico e não larga mais

Luso-brasileiro se diverte e mostra habilidade com instrumento de trabalho na atividade da manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras

Por Cahê Mota e João Paulo Garschagen Rio de Janeiro

O primeiro contato estava marcado somente para a manhã de sexta-feira, mas a saudade apertou, e Deco não conseguiu mais aguentar a falta de sua fiel companheira. O desejo de reencontrá-la era evidente desde o início dos trabalhos desta quinta, nas Laranjeiras. Timidamente, o luso-brasileiro deu o primeiro passo, demonstrou interesse, se aproximou vagarosamente e, enfim, se relacionou pela primeira vez com a camisa do Fluminense com sua paixão eterna: a bola.

Com a programação semanal voltada somente para exercícios físicos, a rotina do apoiador desde a última segunda-feira tem sido pesada. Corridas, exames, musculação, circuitos, mais corridas, e até então nada do seu brinquedo preferido. Assim seria também nesta quinta, mas, após a primeira parte dos trabalhos para recondicionamento físico, o preparador Ronaldo Torres deu o aval e Deco não largou mais a redonda.

Enquanto dava voltas no gramado juntamente com Belletti e Carlinhos, a bola esteve sempre presente. Era uma brincadeira com o pé por cima dela aqui, uma pedalada discreta ali, e a relação de entendimento entre o objeto e o apoiador era evidente. A saudade era tanta que fez com que Deco ignorasse até mesmo o cansaço pelo desgastante trabalho físico.

Deco treino FluminenseDeco se diverte com a bola no treino do Fluminense nesta quinta-feira (Foto: Ag. Estado)
Após mais de uma hora de treinamento, nada de descanso. Enquanto Belletti e Carlinhos se dirigiam para o banco de reservas, ele chamou o roupeiro Denílson para...bater bola de um lado para o outro. A satisfação era evidente e, ao que parece, mútua. Tanto que, ao encerrar a brincadeira, o luso-brasileiro deu um chute com efeito para o alto e a bola caprichosamente beijou o travessão como em um lance de categoria.

Parecia o carinho de despedida, mas não foi. Já sentado ao lado dos companheiros, Deco bebeu água, descansou e gritou:

- Denílson!

Era o sinal para que o roupeiro mandasse de novo sua companheira. Ele mandou e ela, obediente, chegou mansa até o colo do jogador. Foi o capítulo final da história que tem continuidade na manhã de sexta, quando Deco, pela primeira vez, trabalha sob o comando de Muricy Ramalho.

O contato para valer, por sua vez, também já tem data e horário marcados: dia 22, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no clássico contra o Vasco, pela 15a rodada do Brasileirão. A última partida de Deco foi contra a Costa do Marfim, dia 11 de junho, na África do Sul, pela primeira rodada da Copa do Mundo.
fonte: globo