sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Garoto que marcou Ronaldo revela pedido para 'pegar leve' com o craque

Allan, do sub-18 do Timão, conta como foi vigiar o Fenômeno no treinamento desta quinta-feira


Allan Corinthians
Allan após marcar Ronaldo no treino do Corinthians
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Marcar Ronaldo nos dias atuais pode não ser das missões mais difíceis para um zagueiro. Fora de forma, o Fenômeno nem de longe tem o mesmo arranque que enlouqueceu defesas pelo mundo há alguns anos. Mas, para o garoto Allan, do sub-18 do Corinthians, a quinta-feira ficará guardada para sempre na memória, mesmo recebendo orientações para “pegar leve” com o craque.

- O pessoal pediu para que não chegássemos com tanta força porque poderia machucá-lo. Ele está voltando de lesão. É complicado – disse.

O Fenômeno, aliás, não teve um desempenho dos mais destacados no jogo-treino entre reservas dos profissionais e a equipe da base. O camisa 9 tentou superar o excesso de peso com jogadas de efeito. Entretanto, sem assustar. Com pouca movimentação, foi uma presa fácil para a vitalidade dos jovens marcadores.

- O pessoal fala que ele está acima do peso, mas não é só isso. Ele pode não estar na melhor condição física, mas é muito forte e sabe jogar com o corpo. Não é fácil - acrescentou.

Ronaldo treino Corinthians
No treino, Ronaldo mostrou que ainda não está na forma física ideal (Foto: Lance)

Apesar de se tratar de um treinamento, Ronaldo levou a atividade bastante a sério. Quieto, o craque praticamente não falou com os adversários, nem mesmo reclamou quando disputou alguma jogada mais brusca. O outro zagueiro do sub-18 do Timão é o camaronês Vicent.

- O Ronaldo não falou nada. Só em alguns lances ele fazia algumas gracinhas para os caras do time dele – contou Allan.

Há quatro anos no Parque São Jorge, o paulistano Allan está acostumado com a presença do grande ídolo corintiano. No ano passado, o jogador enfrentou Ronaldo durante um treinamento, no CT do Parque Ecológico. O sonho agora é levar para a casa alguma recordação do pentacampeão. Por enquanto, não deu.

- Eu pedi um autógrafo, mas ele disse que tinha que treinar ainda. Fica para a próxima – completou.
fonte: globo