quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Novos amigos, Coutinho e Giuliano trocam 'provocações' para o Mundial

Jogadores brincam ao comentar provável encontro do Internacional com o Inter de Milão, em Abu Dhabi, no fim do ano

Por Marcio Iannacca Direto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

Philippe Coutinho e Giuliano hoje são amigos, dividem as atenções da convocação do técnico Mano Menezes para os amistosos contra o Irã e Ucrânia, e têm idade para disputar as Olimpíadas de 2012, em Londres. O cenário na Seleção Brasileira é de uma dupla promissora, que tem tudo para colher frutos na renovação implantada pelo treinador.

No entanto, a amizade no time canarinho será posta de lado no fim do ano. Coutinho e Giuliano têm tudo para protagonizar uma batalha individual defendendo Inter de Milão e Internacional, respectivamente, pelo título do Mundial de Clubes da Fifa. Caso as duas equipes se enfrentem na decisão, outro dado curioso. A partida será disputada no Zayed Sports City, estádio que a Seleção vai enfrentar o Irã, na quinta-feira.

– É uma expectativa grande de poder jogar nesse estádio. Ainda não conheço, mas só tenho ouvido referências positivas. Vou servir de espião para o Internacional, atuando no local dos jogos do Mundial e contra o Coutinho – brincou Giuliano.

O meia colorado aproveitou o encontro para provocar o novo amigo.

– Nos conhecemos aqui em Abu Dhabi, mas não vai ter jeito. No fim do ano, o Internacional vai levar – disse ao fim do bate-papo, admitindo em seguida estar um pouco ansioso para fazer a sua estreia pela Seleção.

Philippe Coutinho e Giuliano Seleção BrasileiraParceria com os dias contados: Coutinho e Giuliano poderão se enfrentar no Mundial (Marcio Iannacca)

Mais contido que o novo amigo, Coutinho elogiou as atuações de Giuliano pelo Internacional. Mas no fim, não deixou de provocar e apontou o Inter de Milão como provável vencedor do duelo de xarás.

– É um grande jogador, que só conheci aqui na Seleção. Antes disso, eu já havia jogado contra e só. Na Seleção, eu espero que possamos aproveitar essa oportunidade. Será maravilhoso. Mas no Mundial, o Inter de Milão vai aproveitar o bom momento para ser campeão – avisou Coutinho.

A expectativa da dupla é iniciar a partida contra o Irã na equipe titular. Os dois jogadores fazem parte do processo de renovação, que visa as Olimpíadas de 2012 e a Copa de 2014, no Brasil. Mas antes das competições pela Seleçao, um dos dois terá a chance de conquistar um título mundial: o de clubes.

fonte: globo