quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Técnico explica ausência de De Jong em lista: ‘Foi longe demais dessa vez’

Bert van Marwijk diz que não precisou de tempo para tomar a decisão de excluir De Jong do grupo da Holanda que disputa as eliminatórias da Euro

Por GLOBOESPORTE.COM Amsterdã

O técnico da seleção holandesa, Bert van Marwijk, explicou nesta quarta-feira por que excluiu o volante Nigel de Jong da lista dos jogadores que enfrentam Moldávia e Suécia pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012 na próxima semana.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: veja
as entradas polêmicas de De Jong


– Nigel simplesmente foi longe demais dessa vez. É realmente uma pena que isso tenha acontecido, não há vencedores nessa situação. Ben Arfa se machucou seriamente, De Jong está recebendo muitas críticas e eu tenho que comandar o time nos dois próximos jogos sem um dos meus principais jogadores – afirmou Van Marwijk.

O treinador ainda disse que não precisou pensar após a dura entrada que culminou em grave lesão na perna do francês Ben Arfa, no último domingo.

– Senti na hora que a falta foi inaceitável. Ele já esteve envolvido em outros incidentes anteriores e inclusive discuti com ele sobre isso. Foi simplesmente demais. Não poderia chegar até ele na segunda-feira para contar sobre a decisão. Eu não tomo essa decisão com orgulho, pois é uma história triste para todas as partes envolvidas – contou Van Marwijk, referindo-se às entradas sobre Stuard Holden, dos Estados Unidos, e Xabi Alonso, da Espanha, na final da Copa do Mundo.

jong chega forte em arfa, manchester city x newcastleCarrinho de De Jong em Ben Arfa custou caro ao francês: até seis meses de molho (Foto: Reuters)
fonte: globo