Atacante acredita que retorno ao Boca Juniors seria pior para sua carreira
e admite que pensou em largar a seleção: ‘Vou até onde achar necessário’
atacante disputa amistoso contra o Japão na sexta
Por essa nem os torcedores do Boca Juniors esperavam. Ídolo xeneize no início da atual década, o argentino Carlitos Tevez admitiu nesta quarta-feira que não pretende retornar ao seu país de origem. O atacante do Manchester City se diz feliz na Inglaterra e condicionou uma possível volta somente a um pedido dos familiares.
– Estou cansado de lutar todo o tempo, quero ter um pouco de paz. Cada vez me custa mais as coisas. Se voltar a jogar na Argentina vai ser o pior momento para mim. O único motivo que poderia me fazer retornar é através de um pedido do meu pai ou de minha filha. Por mim, não jogaria – disse o jogador, em entrevista à emissora “TyC Sports”, que defendeu o Corinthians entre 2005 e 2006 antes de ir para a Europa. Jogar outra temporada pelo Timão, inclusive, é um de seus desejos.
A vida atarefada de Tevez também o fez pensar em até largar a seleção Argentina, frustrado com os recentes fracassos, principalmente na Copa do Mundo. Mas pesou o lado afetivo.
– É muito difícil deixar-la. Mas, ainda me resta uma vontade e vou jogar até onde achar necessário. Tenho um ano muito complicado no City, porém espero chegar bem fisicamente na Copa América. Passei um mês maravilhoso na África do Sul junto a um grande grupo – afirmou Tevez, que também elogiou Diego Maradona, "uma pessoa que sempre respeitei".
fonte: globo