Equipe de Stramaccioni abre vantagem, mas saída do brasileiro e placar apertado assustam. Nerazzurri vencem pela segunda vez desde janeiro
Foi mais um jogo com muita tensão envolvida, mas dessa vez com final feliz para o Inter de Milão, que derrotou o Genoa, por 5 a 4, neste domingo, no Giuseppe Meazza, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. Apesar da expulsão de Julio César, em lance até infantil no segundo tempo, os três gols do argentino Diego Milito garantiram o segundo triunfo dos nerazzurri desde janeiro. Coincidentemente ou não, o resultado veio na estreia do técnico Andrea Stramaccioni, que substituiu Claudio Ranieri.
Além de Milito, outros argentinos marcaram para os donos da casa: o zagueiro Walter Samuel e o atacante Mauro Zárate, que ocupou o lugar do holandês Wesley Sneijder, ausente por estar machucado. Moretti, Palacio, de pênalti, e Gilardino, duas vezes também de pênalti, descontaram para os visitantes.
saiba mais
Entre os brasileiros, estiveram em campo também os zagueiros Lúcio, do Internazionale, e Roger Carvalho, do Genoa. O ex-defensor da Seleção Brasileira deu o passe para o gol de Samuel, mas cometeu o segundo pênalti que Gilardino converteu, já no fim do jogo.
A vitória fez o time ultrapassar o Catania e pular para a sétima posição, com 44 pontos. O atual quinto colocado é o Udinese, que foi derrotado pelo Siena, por 1 a 0, também neste domingo, e permaneceu com 48, na zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa. O Genoa, por sua vez, está em 16º, com 34.