Meia inferniza os defensores do Ituano e ainda marca um golaço de fora da área. Sem medo, avisa: 'Quero sempre irritar o adversário'
Golaço de fora da área, passes precisos e um festival de dribles desconcertantes. A atuação de Lucascontra o Ituano ficou marcada para a história do São Paulo neste Campeonato Paulista. O Tricolor saiu perdendo por 2 a 0, mas foi em busca da virada, que veio justamente no gol marcado pelo jovem meia. Sem dar importância para a violência adversária, o meia perdeu as contas de quantos dribles acertou, e mandou o recado: para ele, apanhar é sinal de que está jogando bem. E quanto mais baterem, mais ele quer jogar.
– Vale a pena apanhar. Se eu puder ajudar, estou feliz. Quanto mais apanho, melhor estou jogando. Pelo meu estilo de jogo, tenho de estar preparado. Quero sempre deixar o adversário irritado, para eu cavar uma expulsão e beneficiar o São Paulo. Não lembro de um jogo em que eu tenha driblado tanto assim, talvez contra o XV de Piracicaba. A cada partida procuro me superar – disse, que pedalou, fez graça e até acertou um elástico entre dois marcadores
Se a exibição pessoal foi digna de elogios, Lucas sabe que o Tricolor, apesar da vitória, ficou devendo nos primeiros 45 minutos.
saiba mais
– Começamos meio apagados. Em duas falhas nossas, eles fizeram dois gols. Nossa equipe vem demonstrando muita qualidade e superação. Acertei um belo chute. O professor (Leão) falou para arriscar, e eu gosto disso. Independentemente dos desfalques, mostramos que temos capacidade para chegar à final e levar o título – afirmou, satisfeito.
A vitória no interior manteve o São Paulo na liderança do Paulistão, com 40 pontos. O Corinthians tem a mesma pontuação, mas acaba superado no saldo de gols (20 do Tricolor, contra 15 do arquirrival). Se vencer na próxima rodada, independentemente dos outros resultados, o único que poderia tirar a liderança da equipe do Morumbi ao fim da primeira fase seria o próprio Corinthians, já que o terceiro colocado, Santos, tem quatro pontos a menos.
Restam dois compromissos para o Tricolor até as quartas de final. No próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), os comandados de Emerson Leão recebem o Mogi Mirim, sensação do interior neste estadual, na Arena Barueri. O último jogo é fora de casa, contra o Linense, no dia 15.
fonte: globo