Meia agradeceu àqueles que 'salvaram sua vida'. Ele deverá ir para outro hospital até fim da semana para continuar recuperação de parada cardíaca
Por GLOBOESPORTE.COM
Londres
2 comentários
saiba mais
O meia Fabrice Muamba, do Bolton, agradeceu aos médicos que salvaram sua vida em forma de doce. Nesta quarta-feira, ele enviou um bolo gigante de baunilha de presente aos profissionais do London Chest Hospital, onde está internado desde o último dia 17, quando sofreu uma parada cardíaca em partida contra o Tottenham.
Muamba avançou o seu processo de recuperação e deverá ser transferido para o Alexandra Hospital, em Cheadle, até o fim da semana. Na última quarta, foi divulgado que o jogador receberá um dispositivo no coração, como um desfibrilador, para ajudá-lo a voltar a jogar. De acordo com informações da imprensa inglesa, ele poderá retornar aos treinos até o fim da temporada, ainda que não haja uma definição.
O incidente
Aos 41 minutos do primeiro tempo da partida, Muamba caiu de bruços, com ninguém por perto. Seis médicos entraram em campo e passaram dez minutos tentando ressuscitá-lo com um desfibrilador e com massagens cardíacas.
O jogador não respirava quando foi retirado do campo e levado até a ambulância, onde os médicos seguiram com as tentativas em reanimá-lo. O treinador Owen Coyle e o capitão Kevin Davies estavam no veículo.
O meia nasceu na República Democrática do Congo e foi levado para a Inglaterra com 11 anos pelo pai, que buscava exílio. Como principal curiosidade, tem como hobby ouvir música clássica. Fabrice iniciou a carreira nas categorias de base do Arsenal, onde permaneceu até 2006, quando foi emprestado para o Birmingham City, que decidiu contratá-lo definitivamente em 2007. No ano seguinte, transferiu-se para o Bolton. O meia passou pelas categorias de base da seleção inglesa.
FONTE: GLOBO