terça-feira, 25 de setembro de 2012

Após sabotagem, Real passa pelo Rayo com 'Inacreditável F.C.' de CR7


No dia seguinte a apagão, time merengue se impõe no Teresa Rivero com gols de Benzema e Cristiano Ronaldo, que ainda desperdiça chance incrível

Por GLOBOESPORTE.COMMadri
225 comentários
De apagado apenas o sistema de iluminação na véspera. Quando a bola enfim rolou, o Real Madrid mostrou o poder de um elenco recheado de galácticos para vencer sem muitos problemas o Rayo Vallecano, por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Teresa Rivero, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol. Se uma sabotagem na energia elétrica evitou que a partida fosse disputada no domingo, o craque Cristiano Ronaldo foi um dos responsáveis pelo placar relativamente magro com um gol perdido digno de "Inacreditável F.C.".
Ao menos o próprio atacante português cumpriu com o que se esperava dele ao fechar o placar, de pênalti - e com comemoração -, aos 24 minutos do segundo tempo. O francês Benzema havia aberto a contagem aos 12 da etapa inicial e ainda lamentou um erro grotesco da arbitragem, que anulou o seu segundo gol na partida ao marcar uma falta no meio-campo e ignorar a vantagem.
Benzema e Cristiano Ronaldo, Rayo e Real MAdrid (Foto: Agência AFP)Benzema e Cristiano Ronaldo marcaram os gols do Real Madrid nesta segunda (Foto: Agência AFP)
Desta forma, o time merengue evita que o arquirrival Barcelona aumente ainda mais sua vantagem na liderança da competição. O Barça soma 15 pontos, com 100% de aproveitamento, oito acima do Real, sétimo colocado - o Rayo é o nono, também com sete pontos. No próximo dia 7 de outubro, pela 7ª rodada, os dois se enfrentarão no Camp Nou.
Até lá José Mourinho terá bastante com o que se preocupar. Já nesta quarta-feira, o Real receberá o Millonarios, em partida amistosa pelo Troféu Bernabéu. No fim de semana o adversário será o Deportivo La Coruña, pelo Espanhol, enquanto no dia 3 o compromisso será diante do Ajax, em Amsterdã, pelo Grupo D da Liga dos Campeões. Na abertura da competição, Cristiano Ronaldo & Cia. derrotaram o Manchester City em um jogaço e saíram em vantagem na chave mais difícil da primeira fase.
FONTE: GLOBO