terça-feira, 11 de setembro de 2012

Vasco inicia negociação com Marcelo Oliveira


Diretoria faz contato com técnico ex-Coritiba, que se diz disposto a encerrar descanso para comandar o Vasco. Expectativa é de reunião nesta terça

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
221 comentários
Marcelo Oliveira concede entrevista coletiva para se despedir do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)
Marcelo Oliveira pode ser novo técnico do Vasco
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)


Não demorou muito para o Vasco iniciar a busca por um novo treinador. E, pelo visto, ela pode ser breve. Na noite desta segunda-feira, integrantes da diretoria entraram em contato com Marcelo Oliveira para substituir Cristóvão Borges, que anunciou seu pedido de demissão. O treinador que recentemente deixou o Coritiba mostrou-se interessado na conversa cruz-maltina, o que pode tornar a negociação facilitada. A tentativa é marcar um encontro para esta terça-feira.
Marcelo Oliveira afirmou que sua ideia inicial era ter um descanso após deixar o Coritiba, demitido depois da derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, na última quarta-feira. Mas disse aos dirigentes que poderia mudar sua decisão por se tratar de um convite do Vasco. O nome do treinador ainda é discutido internamente, mas tudo indica que haverá concordância. Dessa forma, em breve ele receberá a proposta oficial por um contrato de um ou dois anos de duração.
Nesta segunda-feira, Roberto Dinamite chegou a citar o nome de Joel Santana a alguns interlocutores. Mas a possibilidade é recebida com veemente rejeição por outros membros da diretoria, o que praticamente inviabiliza o início de uma negociação. O mesmo em relação a Emerson Leão, que foi oferecido logo após a saída de Cristóvão.
Marcelo Oliveira deixou o Coritiba após um ano e nove meses de trabalho. Ele dirigiu a equipe em 131 partidas, com 74 vitórias, 25 empates e 32 derrotas. Foi bicampeão paranaense e duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil. A primeira delas, em 2011, em derrota para o Vasco.
FONTE: GLOBO