segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Presidente da Ponte avisa ao Verdão: 'Não liberamos o Gilson Kleina'


Márcio Della Volpe garante que não vai liberar comandante da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro

Por Sergio Gandolphi e Marcos Guerra
São Paulo
100 comentários
Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
Gilson Kleina é um dos nomes cogitados pelo Verdão
(Foto: Carlos Velardi / EPTV)


O nome do técnico Gilson Kleina, da Ponte Preta, está no topo da lista da diretoria do Palmeiras para ocupar a vaga que era de Luiz Felipe Scolari, demitido na semana passada. No entanto, o presidente da Macaca, Márcio Della Volpe, diz que vai fazer de tudo para impedir que o Verdão tire seu técnico, principalmente porque a equipe de Campinas vem fazendo boa campanha no Brasileirão: 33 pontos em 25 jogos, ocupando a 11ª posição.
- Quero deixar claro que a Ponte Preta não pretende liberar o Gilson Kleina para o Palmeiras. Estamos na reta final do Campeonato Brasileiro e não podemos colocar em risco um trabalho que vem sendo feito há dois anos - adiantou Della Volpe, que logo emendou:
- Espero também que o Palmeiras se comporte de maneira correta e procure primeiro a Ponte Preta, antes de falar com o Gilson - completou o dirigente, durante seminário sobre o futuro dos clubes brasileiros, que está sendo realizado na Arena Palestra, do Verdão.
Márcio Della Volpe está otimista com a permanência de Kleina em Campinas. O técnico já foi assediado por outros clubes anteriormente, como o Fluminense em 2011, que ofereceu a ele um contrato temporário, antes da chegada de Abel Braga.
- Converso com o Gilson sempre, porque além de técnico do time, é um amigo. Ele não falou nada sobre deixar a Ponte Preta. Ele já preferiu continuar aqui outras vezes, quando ganhava menos e recebeu outras propostas, como a do Fluminense para dirigir o time na Libertadores do ano passado. Além disso, eu pretendo renovar com ele no fim deste ano por mais uma temporada - avisou Márcio Della Volpe.
Gilson Kleina, 44 anos, tem vínculo com a Ponte Preta até o fim desta temporada.
FONTE: GLOBO