quinta-feira, 13 de setembro de 2012

COM ARBITRAGEM POLÊMICA, GALO BATE O SÃO PAULO E SEGUE NA COLA DO FLU

Sandro Meira Ricci dá vermelho para Douglas por falta após escorregão. Com um a mais, Atlético faz valer a força do Independência: 1 a 0
O Atlético-MG segue absoluto como mandante no Campeonato Brasileiro. Sem perder em casa na competição, o Galo venceu o São Paulo nesta quarta-feira, no Independência, com um gol de Leonardo. Apesar da pressão, o lance salvador só chegou depois de muitas investidas contra a defesa tricolor e após uma decisão polêmica do árbitro Sandro Meira Ricci - o juiz expulsou ainda na primeira etapa o lateral Douglas, do Tricolor. Melhor para os mineiros, que com o triunfo continuam na briga pelo título.
Apesar de o adversário da noite ser o São Paulo, único time a superar os alvinegros no primeiro turno, o Galo entrou em campo pressionado. Horas antes, o Fluminense havia vencido a Portuguesa, no Canindé, e ampliado vantagem na liderança do torneio. Para se manter perto da primeira colocação, o time de Cuca foi para o ataque e fez valer a força de sua torcida.
O resultado positivo contra os paulistas levou o Atlético, aos 51 pontos, na vice-liderança, dois atrás do Fluminense. O Galo, que tem um jogo a menos na tabela, tenta retomar a ponta na próxima rodada, quando encara o Náutico, às 16h do domingo, nos Aflitos. Além de vencer fora de casa, os mineiros também precisam de um tropeço do Fluminense diante do Atlético-GO, em Volta Redonda, no sábado.
O Tricolor, por outro lado, vê o G-4 ficar mais distante. A derrota mantém a equipe nos 36 pontos e na sexta colocação. O problema é que a distância para o Vasco – último do G-4 – agora é de seis pontos. Para voltar a sonhar com uma vaga na Libertadores, o time conta com dois jogos diante de seu torcedor: o primeiro será contra a Portuguesa, às 18h30m do sábado. No fim de semana seguinte, o adversário será o Cruzeiro.

Guilherme e Cortez, Atlético-mg x São Paulo (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)Guilherme, do Atlético-MG, disputa com Cortez, do São Paulo (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)FONTE: GLOBO