quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cavani faz três, Napoli supera Lazio e vira o líder. Rivais de Milão vencem


Artilheiro do Italiano, uruguaio ainda perde pênalti, mas time tem campanha igual à do Juve. Robinho volta em primeiros pontos do Milan no San Siro

Por GLOBOESPORTE.COM
Nápoles, Itália
14 comentários


Com mercado em qualquer liga do mundo, Edinson Cavani recebeu algumas propostas pomposas no último mercado de transferências. Mas o atacante uruguaio optou por renovar com o Napoli e buscar reviver os momentos de glória do clube desde que outros sul-americanos por lá passaram no fim dos anos 80. Nesta quarta-feira, sua categoria e faro de gol foram mais do que necessários para o torcedor napolitano voltar sonhar com o título nacional. Com três dele, o Napoli derrotou o Lazio por 3 a 0, no San Paolo, e assumiu a liderança do Campeonato Italiano após cinco rodadas.
Cavani, Napoli x Lazio (Foto: Agência Reuters)Cavani é abraçado por Zuñiga em seu primeiro gol pelo Napoli contra o Lazio (Foto: Agência Reuters)
Além de praticamente garantir o quarto triunfo do ainda invicto Napoli, Cavani também se tornou o novo artilheiro da competição, com cinco gols, ultrapassando o montenegrino Stevan Jovetic, da Fiorentina. E o camisa 7 ainda desperdiçou um pênalti, isolando a cobrança aos 31 minutos do segundo tempo, quando selaria uma goleada diante de um rival direto.
O objetivo direto e quase exclusivo do Napoli passa a ser o Juventus. Invicto há 44 jogos na Série A, o atual campeão está igual em todos os critérios de desempate. São 13 pontos para cada, 11 gols pró e dois gols contra, com um saldo positivo de nove e aproveitamento de 86,7%. O Lazio, que novamente teve os brasileiros Hernanes, André Dias e Ederson, estacionou nos nove pontos e ainda foi ultrapassado, caindo para a quinta posição.
FONTE: GLOBO