quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Na roda viva do Bota, Oswaldo diz: 'Delícia transformar choro em sorriso'


Técnico garante que Loco Abreu só saiu por não ter aceitado reserva: 'Queria poder olhar para o banco e chamá-lo', lamenta

Por Fred Huber, Luciano Mello e Thales Soares
Rio de Janeiro
1 comentário


Fiel às suas convicções, o técnicoOswaldo de Oliveira enfrentou momentos complicados no comando do Botafogo no Campeonato Brasileiro, mas depois de três vitórias seguidas vive dias de tranquilidade. Com a torcida novamente em paz com o time, os alvinegros já voltaram a flertar com a disputa da vaga para Libertadores. O quinto lugar na tabela permite sonhar mais alto.
- Nunca pensei em desistir, mas já fiquei muito pau da vida várias vezes. Mas essas coisas me fortalecem, porque eu busco motivo para dar a volta por cima. É muito gostoso sair de uma situação ruim. É uma delícia transformar choro em sorriso, não tem nada melhor - disse o entusiasmado comandante.
Oswaldo detalhou o processo da saída de Loco Abreu para o Figueirense e explicou como foi lidar com o descontentamento da torcida sem o ídolo. O treinador disse que aceitaria Jobson de novo no grupo, mas admitiu que não tem tanta fé na recuperação do problemático atacante.
mosaico Oswaldo de Oliveira (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Oswaldo de Oliveira: entusiasmo com a Copa do Mundo de 2014 (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

O treinador também falou da relação com Seedorf, das suas influências para formar os esquemas táticos de seus times, sua admiração pela Laranja Mecânica, e revelou uma frustração: não ter conseguido acertar com a seleção japonesa um contrato para que fosse o treinador na Copa do Mundo de 2014.
FONTE: GLOBO