quinta-feira, 13 de setembro de 2012

COM NOVO TÉCNICO DE OLHO, VASCO VENCE E AGRAVA SITUAÇÃO DO PALMEIRAS

Marcelo Oliveira vê o time cruz-maltino virar o jogo, derrotar por 3 a 1 o agora penúltimo colocado, afastar crise e se manter no G-4

Com a presença em São Januário de seu novo técnico, Marcelo Oliveira, o Vasco se reabilitou da goleada sofrida para o Bahia no domingo com uma virada sobre o Palmeiras, por 3 a 1, nesta quarta-feira. A vitória, a primeira por três gols desde a sétima rodada, alivia um pouco o clima pesado no clube - que teve recentemente a demissão de Cristóvão Borges e do vice de futebol José Hamilton Mandarino.
O time carioca, que foi treinado pelo interino Gaúcho, consegue se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro, de onde ainda não saiu neste ano. Tem 42 pontos, na quarta colocação. O concorrente mais próximo é o Botafogo, que soma 37 e enfrenta o Inter nesta quinta.
Luan abriu o placar, e Tenorio empatou pouco depois, ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, Juninho cobrou falta para Nilton marcar e fez o terceiro, aproveitando bom passe do equatoriano. Felipe entrou no início do segundo tempo, no lugar de Jhon Cley, em sua primeira partida após o episódio do futevôlei. Foi aplaudido pela torcida, que compareceu em pequeno número (1.996 pagantes e 3.904 presentes), o menor do time neste campeonato.
- A equipe fez um primeiro tempo interessante. Tomamos um gol e tivemos a felicidade de reagir em seguida. A vitória nos dá tranquilidade, mas temos que ter os pés no chão. É muito trabalho até o fim, mas acreditando no potencial do time - disse Juninho.
A 14ª derrota no Brasileirão deixa o Palmeiras na penúltima colocação, com 20 pontos, a sete do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Flamengo. A equipe teve o reforço de Barcos, que estava com a seleção argentina e chegou de viagem do Peru na manhã desta quarta-feira. Mas ele pouco rendeu e foi substituído por Obina na segunda etapa.
- Tudo é muito complicado. A situação é difícil, mas temos de entender isso e trabalhar. Precisamos batalhar - comentou Obina.
No próximo domingo, o Vasco enfrentará o Cruzeiro no estádio Melão, em Varginha (MG), jogo marcado para às 16h (de Brasília). No mesmo horário, o Palmeiras faz o clássico com o Corinthians, no Pacaembu.
Juninho, Vasco x Palmeiras (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Juninho comemora o terceiro gol do Vasco sobre o Palmeiras (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)FONTE: GLOBO