quinta-feira, 27 de setembro de 2012

NEYMAR ERRA PÊNALTI, MAS COMPENSA E LEVA SANTOS AO TÍTULO DA RECOPA

Craque chama a responsabilidade e brilha na vitória por 2 a 0 sobre La U, no Pacaembu. Peixe mantém média de duas conquistas por ano


Teve frio, Neymar perdendo pênalti e pressão do Universidad de Chile. Mas diferentemente do jogo realizado no distante 22 de agosto, em Santiago, o craque de moicano fez seu gol, comandou o time e ajudou o Santos a alcançar a vitória por 2 a 0 sobre a La U, que rendeu o inédito título da Recopa Sul-Americana ao Alvinegro. O Peixe já havia conquistado torneio homônimo em 1968, mas com formato completamente diferente - na época, era um campeonato disputado entre os times sul-americanos que já haviam sido campeões mundiais (Santos, Racing e Peñarol).
A taça manteve a recente média santista de dois títulos por temporada. Em 2010, o Peixe levou a Copa do Brasil e o Paulistão. No ano seguinte, novamente Paulistão e a Libertadores. Agora, nesta temporada, além do estadual, conquista a Recopa.
Santos Campeão, Santos e Universidad (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Neymar ergue o troféu de campeão da Recopa
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Também foi o primeiro jogo de Neymar pelo Santos depois da venda do amigo Paulo Henrique Ganso para o São Paulo. Aparentemente, porém, o craque não sentiu tanta falta do antigo maestro, já que mesmo perdendo pênalti comandou o time na vitória que rendeu o título. 
- Estou muito feliz, mais um título no ano. Só tenho a agradecer aos meus companheiros e aos torcedores que me apoiaram. Muita gente não dá valor para a Recopa, mas nós damos. E nós não tínhamos essa conquista, agora temos. É o terceiro ano seguido que conseguimos dois títulos no ano - comentou Neymar, que dedicou o título também ao amigo Ganso.
- Paulinho, você faz parte disso, você jogou o primeiro jogo lá no Chile. Este título é seu também - disse Neymar, em entrevista à Fox. Foi o sexto título dele com o Santos em quatro anos como profissional, o primeiro com a tarja de capitão.
Ainda sonhando voltar à Libertadores, o Santos joga pelo Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, às 18h30, no Olímpico, em Porto Alegre. O Peixe tem 33 pontos, 11 a menos que o Vasco, quarto colocado, e só seis a mais que o Sport, primeiro time na zona do rebaixamento. 
Neymar Santos x Universidad de Chile (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar, perseguido por zagueiro do Universidad de Chile (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)FONTE: GLOBO