sexta-feira, 11 de abril de 2014

Botafogo desembarca na madrugada sob xingamentos e moedas

Cerca de 20 torcedores comparecem ao aeroporto para protestar e tentam atirar ovos. Eduardo Hungaro é um dos mais hostilizados na volta da Argentina

Por 
Rio de Janeiro
101 comentários
Nem mesmo o atraso de mais de 12 horas em relação ao inicialmente previsto impediu que a torcida do Botafogo fosse protestar. Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, pouco depois das 3h desta sexta-feira, jogadores e comissão técnica precisaram de reforço da segurança. Um grupo de cerca de 20 integrantes de torcidas organizadas foi ao aeroporto e recepcionou a delegação com xingamentos e moedas após a derrota por 3 a 0 para o San Lorenzo, em Buenos Aires, que significou a eliminação da Libertadores.
Desembarque Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)A delegação alvinegra voltou da Argentina sob protestos de torcedores (Foto: Gustavo Rotstein)

Dez seguranças contratados pelo clube, além de uma patrulha da Polícia Militar, fizeram a segurança da delegação do Botafogo. O grupo de integrantes de organizadas chegou a levar sacos com ovos, mas os seguranças impediram que eles fossem atirados nos jogadores e no técnico Eduardo Hungaro, um dos mais hostilizados. Depois que o ônibus deixou o aeroporto, alguns torcedores atiraram ovos.

Em suas palavras de ordem, os torcedores pediram, principalmente, comprometimento. O desembarque foi o desfecho de uma viagem tensa desde o avião que conduziu a delegação de Buenos Aires até o Rio de Janeiro. Um grupo de torcedores hostilizou jogadores e treinador, e a situação acalmou somente com a intervenção dos integrantes da tripulação, que ameaçaram chamar as autoridades policiais.

Desembarque Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)Moedas e rolo papel também foram protagonistas do desembarque (Foto: Gustavo Rotstein)

Muito hostilizado pela torcida na viagem e no desembarque, Eduardo Hungaro já tem sua demissão decretada, mas não oficializada pela diretoria. A saída do treinador deverá ser confirmada ainda nesta sexta-feira, depois de uma reunião dos dirigentes.

A permanência de Eduardo Hungaro era o desejo de somente um dos dirigentes que comandam o futebol do Botafogo, mas, obviamente, foi voto vencido. Sua ideia era que o treinador fosse mantido até a Copa do Mundo, quando um novo nome chegaria para fazer uma espécie de pré-temporada durante o recesso para a disputa do Mundial. Mas chegou-se à conclusão que, diante dos resultados, insistir em Hungaro poderia significar a perda de pontos fundamentais nas primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro – serão 27 pontos em jogo.

Desembarque Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)Mesmo de madrugada, torcedores foram ao aeroporto protestar contra a eliminação na Libertadores (Foto: Gustavo Rotstein)

Assim, a ideia é acertar a contratação do novo treinador ainda nesta sexta-feira, para que ele tenha o máximo de tempo possível para trabalhar até a estreia no Brasileirão, dia 20, contra o São Paulo, no Morumbi. Eduardo Hungaro deixa o Botafogo com 23 partidas no comando. Foram sete vitórias, seis empates e dez derrotas, o que representa 40,5% de aproveitamento.

FONTE: GLOBO