segunda-feira, 28 de abril de 2014

Vagner Mancini elogia estreia de Sheik pelo Botafogo: 'Foi acima da média'

Treinador gostou do desempenho do atacante no empate contra o Internacional em 2 a 0; paraguio Zeballos também é elogiado


Botafogo x Internacional - Sheik (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Na opinião do técnico Vagner Mancini, a estreia de Emerson Sheik pelo Botafogo foi acima do que ele esperava. No empate em 2 a 2 contra o Internacional, neste domingo, no Maracanã, o atacante fez um gol e deu o passe para outro do paraguaio Pablo Zeballos. Além da qualidade com a bola nos pés, o treinador elogiou também a disposição do jogador na disputa de cada lance do jogo.

- A estreia do Emerson foi acima da média. Achei que ele iria suportar 60, 70 minutos, mas ficou até o fim do jogo dando piques, ficou exausto e acabou se superando. Foi aquele Sheik de outros clubes. Um atleta vibrante, que não desiste. Foi o diferencial na nossa parte ofensiva - afirmou Mancini.

E MAIS:


Companheiro de Emerson no ataque, Zeballos também ganhou elogios de Mancini. Apesar de ter chegado antes de Sheik ao clube, o paraguaio não chegou em tempo de ser inscrito na Libertadores. Com isso, esta foi a primeira partida dele com a equipe que o jogador iniciou com o time titular. Para Vagner, Pablo ainda irá crescer dentro do grupo e melhorar seu desempenho.

- Ele (Zeballos) já tinha mostrado uma movimentação interessante contra o São Paulo, ajudando a fazer um time mais rápido e com maior inteligência de jogadas para chegar à frente. Hoje ele oscilou um pouco no primeiro tempo e subiu de produção no segundo. Hoje (domingo, contra o Inter) nos representou bem no campo na parte ofensiva - disse Mancini, sobre o atacante que marcou o terceiro gol dele pelo Botafogo, dois deles no Campeonato Carioca, onde participou de três partidas com o time reserva.

Os jogadores estão de folga na segunda-feira. A reapresentação está marcada para esta terça-feira, na parte da tarde, no Engenhão. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Bahia, domingo, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador. Para esta partida, Lucas, suspenso, não joga. Entretanto, Bolatti, que não pôde enfrentar o Inter por acerto contratual, já que é vinculado ao Colorado, retorna. Marcelo Mattos, que devido a dores musculares não enfrentou o time gaúcho neste domingo, também tem chance de retornar.

FONTE: LANCE