terça-feira, 22 de abril de 2014

Manchester United anuncia a saída de David Moyes

Em cuminicado oficial, clube inglês informa demissão do treinador escocês. Ryan Giggs assume provisoriamente o comando da equipe

Por 
Manchester, Inglaterra
6 comentários
Ryan Giggs e David Moyes, treino Manchester United (Foto: Getty Images)Moyes deixa o comando da equipe para Ryan Giggs (Foto: Getty Images)
A diretoria do Manchester United anunciou, na manhã desta terça-feira, a demissão do treinador David Moyes. O comunicado foi feito através do site oficial do clube inglês, que informou que a equipe será comandada interinamente por Ryan Giggs que, aos 40 anos e ainda em atividade como jogador, terá sua primeira experiência como técnico. 

- O Manchester United anunciou que David Moyes deixou o clube. O clube gostaria de destacar o agradecimento pelo trabalho árduo, honestidade e integridade com que desempenhou o cargo – informou o comunicado.

A queda de Moyes era esperada pela imprensa europeia que, inclusive, especula o nome do alemão Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund, como prioridade no United para a próxima temporada. Louis van Gaal, que encerrará seu compromisso com a seleção holandesa após a Copa do Mundo, também é ventilado.

Ex-treinador do Everton, David Moyes foi contratado pelo Manchester United no ano passado após a aposentadoria de Alex Ferguson, no posto desde 1986. Desde a chegada do escocês ao clube, os Diabos Vermelhos colecionaram resultados insatisfatórios, ocupando atualmente a modestíssima sétime colocação na Premier League, praticamente sem chances matemáticas de conseguir uma vaga para a Liga Europa.

FONTE; GLOBO