quinta-feira, 24 de abril de 2014

GRÊMIO NÃO RESISTE AO SAN LORENZO E COMEÇA OITAVAS COM DERROTA: 1 A 0

Tricolor sente desfalques, leva gol no início do segundo tempo e, apesar de pressionar por empate, acaba com desvantagem no Nuevo Gasómetro
Seria demasiada ousadia enfrentar o time do Papa Francisco em seu reduto lotado com um zagueiro que pouco jogara até então e um volante reserva improvisado como lateral. Não houve perdão. Desfalcado, sob pressão e desconfiança, o Grêmio amargou nova derrota, desta vez para o San Lorenzo, no caldeirão do Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pelo primeiro duelo das oitavas da Libertadores, na noite desta quarta-feira. O 1 a 0 não soa catastrófico, até porque o time pressionou muito pelo empate e ainda pode ser revertido na próxima quarta na Arena, mas, somado aos últimos resultados, em nada ajuda a aliviar a pressão sobre Enderson Moreira, que contou até com cobrança de torcedores no saguão do hotel, horas antes.
Sem Rhodolfo e Wendell, pilares da melhor defesa da Libertadores, o Grêmio, dono da segunda melhor campanha geral, mas combalido pelo insucesso no Gauchão, não fazia má partida quando acabou se desconcentrando no início do segundo tempo. Embora tímido no ataque, a defesa estava firme. Até assistir a uma troca de passes que terminou nos pés da joia de Almagro, o esperto Ángel Correa. A bola roçou a rede de Marcelo Grohe, aos seis minutos. Proporcionando tudo que o limitado time de Edgardo Bauza queria: espaço para seguir assustando em contragolpes. Enquanto isso, o Tricolor acumulava ataques perigosos, mas sem resultado, como fora no último jogo, pelo Brasileiro.

Precisará de uma vitória por dois gols de diferença ou devolver o 1 a 0 e decidir nos pênaltis. Qualquer triunfo gremista por um gol de diferença, mas levando gol, é insuficiente. Antes do novo embate no dia 30, às 22h, em Porto Alegre, o Grêmio tem o Nacional pela frente, no qual também precisa se recuperar, pois perdera na estreia, para o Atlético-PR. O Tricolor recebe o Atlético-MG, que também está envolvido nas oitavas do torneio continental. Assim como os gaúchos, os mineiros perderam para o Atlético Nacional de Medellín - assim, não há mais invictos nesta edição da Libertadores.

Barcos e Juan Mercier Grêmio x San Lorenzo (Foto: Reuters)Barcos e Juan Mercier disputam a bola no Nuevo Gasómetro (Foto: Reuters)FONTE: GLOBO