quinta-feira, 24 de abril de 2014

Líder de assistências no PSG, Lucas comemora bi francês próximo

Atacante tem o mesmo número de passes decisivos do que Ibra na temporada, com 12. Se time vencer o Sochaux no domingo, brasileiro conquista quarto título na Europa

Por 
Paris, França
11 comentários
 
Se o faro de artilheiro não é o ponto forte de Lucas, o "estilo garçom" cai bem nele. O atacante brasileiro é um dos destaques do Paris Saint-Germain pelos passes decisivos que dá. Ele é o líder de assistências do time na temporada ao lado de Ibrahimovic, ambos com 12.
No Campeonato Francês o sueco leva vantagem e é o melhor da competição com 11, ao lado do colombiano Rodríguez, do Monaco. O ex-são-paulino vem logo atrás, com dez. Os dois deram um passe decisivo cada na vitória por 2 a 1 sobre o Bordeaux, em agosto do ano passado, na final da Supercopa. A outra vez em que o brasileiro serviu um companheiro foi na vitória por 4 a 0 sobre o Bayer Leverkusen pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, competição em que Ibra passou em branco nesse quesito. Na vitória por 1 a 0 sobre o Evian, na última quarta-feira, Lucas entrou na etapa final e deu a assistência para Matuidi decidir a partida (assista ao gol no vídeo acima).
- Estou feliz de entrar e ajudar o time com essa assistência para o Matuidi (autor do gol). Foi um jogo muito difícil, mas conseguimos a vitória no final. A vitória foi importante e agora são mais três pontos para garantir o título - disse.
O resultado deixou o PSG muito perto de ser bicampeão francês. Com 82 pontos e dez à frente do segundo colocado Monaco, o time de Paris precisa apenas de uma vitória nos quatro jogos que restam para levantar a taça da competição. Se vencer o Sochaux fora de casa no próximo domingo, às 9h (de Brasília), Lucas conquistará o quatro título pelo clube -o GloboEsporte.com transmite a partida decisiva em Tempo Real. Além de dois Franceses, ele também faturou a Supercopa da França e a Copa da Liga.
- Espero fechar com chave de ouro, conquistando o Francês. Estou feliz por essa evolução na equipe, com uma sequência de jogos. Será importante terminar a temporada muito bem - concluiu.
Lucas, PSG x Evian (Foto: AFP)Lucas arrisca o chute na vitória sobre o Evian por 1 a 0: assistência decisiva no Francês (Foto: AFP)FONTE: GLOBO