quinta-feira, 24 de abril de 2014

NACIONAL ENCURRALA O GALO, E BOMBA DE CÁRDENAS SUPERA VICTOR NO FIM

Goleiro tem atuação de gala, mas não evita gol aos 46 do segundo tempo, e Atlético-MG sofre a primeira derrota na Taça Libertadores
O Atlético-MG voltou a mostrar o futebol de partidas recentes, seja pela Libertadores, Campeonato Mineiro ou mesmo Brasileirão, iniciado no último fim de semana. Mais preocupado em se defender e praticamente abrindo mão de atacar, o time comandado por Paulo Autuori tinha seu objetivo alcançado até os 46 minutos do segundo tempo. Mas Cárdenas, o melhor jogador do Nacional-COL, frustrou os mineiros ao acertar chutaço de fora da área, no ângulo, superar a muralha chamada Victor e decretar a vitória por 1 a 0 do time colombiano e a primeira derrota do Alvinegro na competição.
E o gol já no fim da partida fez justiça ao placar, afinal, os colombianos encurralaram o Galo em seu campo de defesa: foram 25 conclusões ao gol de Victor. O "Santo do Horto" chegou a operar alguns milagres, mas não no derradeiro chute do camisa 7 do time da casa. Em contrapartida, durante os mais de 90 minutos, o Atlético-MG incomodou Armani em apenas duas oportunidades, pouco para quem quer repetir o título de campeão da América.
Fato que deixa a situação mais alarmante é que este foi o quarto jogo do Alvinegro sem fazer gols, o que não poderá se repetir no duelo de volta, marcado para o próximo dia 1º de maio, às 19h15 (de Brasília), no Independência. A equipe mineira precisará vencer por dois gols de diferença para avançar, enquanto ao Nacional-COL basta um empate, ou derrota por apenas um gol de diferença, desde que balance a rede do gol de Victor. Vitória do Galo por 1 a 0 leva a definição do classificado para as penalidades máximas.
Victor, goleiro do Atlético-MG (Foto: EFE)Victor fez várias boas defesas, mas não evitou o gol do Nacional-COL no fim (Foto: EFE)FONTE: GLOBO