Apesar da má atuação, Palmeiras ganha com dois gols de Bruno César e passa para a segunda fase. Adversário sairá na próxima semana
Se existe ressaca no futebol, a demonstração perfeita do que é isso aconteceu na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, graças ao Palmeiras. Três dias depois da eliminação no Paulistão, a equipe voltou a campo para enfrentar o Vilhena, pela Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0, com gols de Bruno César, classificou o Verdão para a segunda fase. Mas a atuação, apática e desanimada, foi muito decepcionante, apesar dos desfalques.
saiba mais
Agora, o Alviverde espera o ganhador do duelo entre Interporto, do Tocantins, e Sampaio Corrêa, do Maranhão, que empatarm por 2 a 2 no primeiro jogo e se enfrentam no dia 9. E se não quiser repetir os problemas que teve contra o Vilhena, Gilson Kleina precisará fazer o time melhorar muito.
Sobraram erros e falhas, tanto no ataque como na defesa. Até bola na trave o adversário teve quando a partida estava empatada. O desânimo foi nítido na equipe, que sofreu para conseguir vencer um adversário muito inferior tecnicamente. O fantasma de um possível vexame passou, mas a péssima partida não pode ser esquecida.
Agora, Kleina terá tranquilidade para treinar o elenco. O próximo compromisso será apenas no dia 20, contra o Criciúma, na estreia no Brasileirão. Tempo de sobra para fazer muita coisa melhorar e apagar a atuação desta quarta. Ao Vilhena, resta lutar pelo título do Campeonato Rondoniense, no qual está na segunda posição. E se orgulhar de ter feito frente a um dos grandes do futebol nacional.