quarta-feira, 30 de abril de 2014

Simeone defende Mourinho de críticas: "Defender bem não é fácil"

Treinador do Atlético diz que falta muito para o time espanhol ser como Porto de 2004

Por 
Londres, Inglaterra
29 comentários
Um time jogando na retranca, essa é a identidade do Chelsea que o Atlético de Madrid espera enfrentar nesta quarta-feira pelas semifinais da Liga dos Campeões, a partir de 15h45 (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real. Mario Suarez, Tiago e, por último, Diego Simeone, ressaltaram que os Blues não podem sofrer gols em casa e defenderam José Mourinho das críticas direcionadas pela imprensa inglesa ao jogo "extremamente defensivo do Chelsea". O técnico argentino não fugiu ao seu estilo muito sério durante a entrevista coletiva de apresentação do duelo de Stamford Brigde e soltou apenas um sorriso quando Suarez fez um esforço, e que esforço, para responder a uma pergunta em inglês. De resto, a sua expressão foi sempre a mesma. Quando questionado sobre o jogo defensivo do adversário no Vicente Calderón e, no último domingo, em Liverpool, o treinador sul-americano soltou a resposta mais longa da tarde para defender o rival.
- Eu sou muito respeitoso com o futebol em geral e creio que há várias maneiras de ganhar uma partida: depende do que o treinador quer e do rival que você enfrenta. Defender bem não é fácil, assim como atacar também não. Eu também acredito que o futebol está em constante evolução e não há verdade absoluta. O importante é que o time, o clube e a instituição tenham a mesma identidade e vençam. Tudo faz parte do jogo e há várias formas de ganhar um jogo, pode ser jogando com 10 na frente ou com 10 atrás - defendeu o argentino.
simeone atletico madri (Foto: Reuters)Simeone abre o sorriso, num dos poucos momentos de descontração na entrevista coletiva (Foto: Reuters)

Simeone fez pouco caso do retrospecto recente dos dois times na Champions, já que o Atlético não participava da competição há três temporadas, e o Chelsea foi finalista em 2008 e vencedor em 2012. Para o "Cholo", esses dados não passam de detalhes na hora de entrar em campo.
- Eu honestamente só penso que é um jogo de futebol onde há uma bola. Que vença quem trabalha melhor. Acredito mais no entusiasmo e na paixão dos jogadores do que nessas estatísticas de ter estado antes na Champions ou não - afirmou.
Sobre a estratégia que espera do rival, o técnico do Atlético citou alguns jogadores que podem dar muito trabalho ao seu time e recusou as comparações entre este Atlético de Madrid e o Porto de José Mourinho, que venceu, de forma surpreendente, a Champions em 2004.
- Nós enfrentamos um time que vai tentar encontrar espaços com os seus vários talentos individuais, que podem ser Hazard, Torres, Willian, Eto'o. O Chelsea tem muitos. É um adversário com uma defesa muito sólida, com gente bem alta lá atrás. Vai ser um jogo difícil. Sobre essa comparação com o Porto, certamente era um time com muito entusiasmo e paixão como o nosso. Mas, até sermos como eles, ainda há um longo caminho a percorrer.
FONTE; GLOBO