terça-feira, 22 de abril de 2014

D'Ale segue Abel, "entra" na vaquinha por Aránguiz, mas brinca: "Dou pouco"

Camisa 10 exalta o papel do chileno como parceiro no setor de criação do Inter

Por 
Porto Alegre
125 comentários
O futebol de Charles Aránguiz conquistou os colorados. Craque do Gauchão 2014, foi dele o primeiro gol do Inter – e do Brasileirão – na estreia com triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no último sábado, no Beira-Rio. O desempenho agrada tanto que levou Abel Braga a assegurar a compra do jogador após a partida e a brincar com a possibilidade de emprestar dinheiro para confirmar a negociação. A “vaquinha” do treinador ganhou mais um adepto nesta segunda-feira: o camisa 10 Andrés D’Alessandro. 
Em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, o meia assegurou, aos risos, que pode contribuir com a negociação. 
- Posso ajudar, mas com pouco, né? – brincou o argentino.
Charles Aránguiz gol Internacional (Foto: Marcos Cunha / Ag. Estado)Charles Aránguiz marcou o primeiro gol do Brasileirão 2014 (Foto: Marcos Cunha / Ag. Estado)

Foi de D'Ale o passe para o primeiro gol da equipe no Brasileirão. O camisa 10 compara a função de Aránguiz na equipe à de Magrão no Inter campeão da Copa Sul-Americana de 2009: um jogador que faz o "facão" na defesa e ainda contribuiu como elemento surpresa no ataque. O volante contribui para diminuir a chamada "D'Aledependência" do ataque colorado.
- É um jogador que, apesar de novo, é muito experiente. Vai jogar o Mundial com a seleção. Com ele no time, a bola não vai passar sempre por mim. Claro, faz parte da minha responsabilidade. Eu quero isso, criar, comandar nosso ataque. É muito bom ter não só o Aránguiz, mas o Alex, para dividir essa responsabilidade - destacou o capitão.
Desde o começo do ano no Inter, Aránguiz já marcou cinco gols em 12 jogos pelo clube. Tem presença assegurada no elenco do Chile para a Copa do Mundo de 2014 e, ao que tudo indica, deve permanecer em Porto Alegre após o Mundial. A diretoria colorada, porém, mantém a cautela sobre a negociação.
- O Inter sempre tratou as questões de uma forma muito reservada. A gente sabe o que quer, temos coisas bem encaminhadas - afirmou o diretor de futebol Marcelo Medeiros.
O clube tem até 15 de agosto, data do término do empréstimo de Aránguiz, para exercer a opção de compra dos direitos econômicos do atleta junto ao Granada, da Espanha, que pertence à família que comanda o Udinese, da Itália. A multa está fixada em 5 milhões de dólares.
FONTE: GLOBO