Arthur rouba a cena, marca três gols e garante o Tubarão na final contra o Maringá. Adriano joga os 90 minutos, mas só dá uma assistência e não evita eliminação
Por GloboEsporte.com
Londrina
706 comentários
Adriano era a estrela da noite. Escalado como titular pela primeira vez desde a chegada ao clube, o jogador era a esperança no Atlético-PR. Mas quem roubou a cena foi Arthur, atacante do Londrina, que marcou três vezes e foi decisivo para a vitória, de virada, por 4 a 1. O rubro-negro Marcos Guilherme e o alviceleste Joel anotaram os outros gols. O resultado garantiu a classificação do time do interior à final do Campeonato Paranaense, para enfrentar outro time do interior: o Maringá.
A primeira partida da decisão será no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Café. Já a finalíssima está marcada para o domingo seguinte, dia 13, no Estádio Willie Davids.
Adriano não começava uma partida oficial como titular há mais de dois anos. A última vez tinha sido na derrota do Corinthians para o Santos, no dia 4 de março de 2012, pelo Campeonato Paulista. O Imperador chegou ao Atlético-PR em dezembro de 2013, mas só assinou contrato em fevereiro. Até então, ele tinha jogado apenas 19 minutos - oito na vitória sobre o The Strongest e 11 na derrota para o Vélez Sarsfield, ambas pela Libertadores. Ele também atuou por 61 minutos durante o jogo-treino contra o JMalucelli, no último sábado, na reabertura da Arena da Baixada.
SAIBA MAIS
Ainda sem ritmo de jogo, Adriano errou alguns domínios e desperdiçou boa oportunidade ao bater por cima do gol adversário no segundo tempo. De positivo, o passe para Marcos Guilherme fazer o gol atleticano e o fato de ter atuado 90 minutos.
Sem 10% do currículo de Adriano, Arthur brilhou. Após Marcos Guilherme abrir o placar, ele empatou ainda no primeiro tempo. Anotou mais dois gols na etapa final e chegou aos sete no campeonato. É o artilheiro da equipe.
Adriano foi a estrela do jogo, mas não evitou a derrota de 4 a 1 para o LEC (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)FONTE: GLOBO