segunda-feira, 14 de abril de 2014

D'Alessandro vira tetra e supera seu maior ídolo e 'antecessor' no Inter

Meia do Inter nos anos 1980 e alvo de admiração pública do argentino, Ruben Paz foi tricampeão estadual, marca ultrapassada pelo camisa 10 em goleada sobre o Grêmio

Por 
Porto Alegre
36 comentários
D'Alessandro com o ex-jogador Ruben Paz (Foto: Divulgação / Alexandre Lops/Internacional.)D'Alessandro com o ex-jogador Ruben Paz em 2011 (Foto: Divulgação / Alexandre Lops)
D'Alessandro desconhece limites no Inter. A ponto de conseguir a marca luxuosa de superar o seu grande ídolo de infância. A "vítima" da vez não foi só o Grêmio, completamente aturdido com gol, pênalti sofrido e outras tantas peripécias no Gre-Nal de domingo. Também sobrou para Ruben Paz. Ex-meia, também gringo, canhoto e camisa 10 e para o qual D'Ale sempre rende homenagens, o uruguaio acabou ultrapassado com o tetracampeonato do argentino.
No total, D'Ale tem cinco campeonatos gaúchos. Agora, reúne quatro de forma consecutiva - o único titular do time de Abel a estar presente nas conquistas desde 2011. Camisa 10 do Inter nos anos 1980, Ruben Paz colecionou o tri, em 1982, 1983 e 1984. Foi o grande expoente técnico do Inter num início de década complicado, em que o torcedor colorado via o maior rival ser campeão da América e do mundo. 
Agora, no entanto, D'Ale acumula idolatria e protagonismo numa era bem mais prazerosa aos vermelhos. O Inter, por exemplo, não perde Gre-Nal há oito confrontos, a maior série invicta registrada nesses anos 2000. Supremacia ratificada neste domingo, quando o Colorado aplicou 4 a 1 no Centenário e se tornou campeão estadual pela quarta vez seguida.
Em termos de gols em Gre-Nais, D'Ale já havia ultrapassado Ruben Paz há um bom tempo. Embora protagonista nos clássicos, o uruguaio anotou quatro gols no total. Em 22 embates, o argentino coleciona incríveis oito tentos. Que poderia ser nove se tivesse cobrado o pênalti que ficou para Alan Patrick converter. 

Outra diferença de D'Ale: a tentativa de sempre cutucar o rival:

- O título foi muito merecido. Resultado de um bom planejamento da diretoria, da comissão técnica e de bom trabalho dos jogadores. Muitos deram o Inter como morto antes do jogo na Arena, mas nós jogamos. E está provado, quem manda aqui é o Inter.
Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, D'Alessandro já havia confessado sua admiração por Ruben Paz, que, assim como ele, é pequeno, veste a 10 e tem o dom de domar a bola com a perna esquerda.
Ele jogou muito tempo na Argentina, e meu pai me colocava na TV para assistir aos jogos dele
D'Ale sobre Ruben Paz
- Ele jogou muito tempo na Argentina, e meu pai me colocava na TV para assistir aos jogos dele. Comecei a gostar dele, e ele é canhoto. A coincidência é que jogou aqui no Inter também (entre 1982 e 1986). Acabei gostando ainda mais depois que o conheci pessoalmente - disse D'Ale, relembrando encontro durante viagem pela Libertadores de 2011.
Para completar um domingo perfeito, ainda recebeu a visita da família no Centenário. Posou, ao lado da merecida taça, com o pai já citado, um irmão e três amigos. Comemoração não falta a D'Ale, que, daqui a pouco, começará a virar o ídolo de Ruben Paz.
inter dalessandro gre-nal (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)D'Alessandro é o número 1 do Inter: único titular a ser tetra (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)FONTE: GLOBO