quarta-feira, 16 de abril de 2014

Márcio Passos acredita que "peso da camisa" favorece América-RN na final

Volante alvirrubro é confirmado como titular para partida nesta quarta-feira, contra Globo FC, no Barretão. Jogador quer título do estadual e foca torneios nacionais

Por 
Parnamirim, RN
Comente agora
Márcio Passos, volante do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Márcio Passos prevê dificuldades para jogo contra Globo FC, no Barretão (Foto: Jocaff Souza)
Confirmado como titular para o jogo desta quarta-feira, válido pela primeira partida da final do Campeonato Potiguar, o volante Márcio Passos espera que a tradição do América-RN possa prevalecer em campo e o time alvirrubro conquiste a vitória no Estádio Barretão. O adversário, o Globo FC, mostrou que tem muita força ao conquistar a Copa FNF e o primeiro turno do estadual. Contudo, o jogador acredita que a Águia de Ceará-Mirim dará muito trabalho ao Mecão e puxa a responsabilidade para o lado americano.
- A responsabilidade em conquistar o título é nossa, por conta do peso da nossa camisa, da tradição do clube e da força da nossa torcida. Nós assumimos essa condição, mas sabemos que as equipes do interior formam elencos fortes, em especial o Globo, que chega para a final e pode nos surpreender. Encaramos a partida de amanhã (quarta-feira) como se fosse única para nosso time. Um bom resultado lá no Barretão pode dar mais moral para o segundo jogo, que vai ser em casa, na Arena das Dunas - disse o jogador.
Com quatro desfalques para o jogo em Ceará-Mirim - o goleiro Andrey e o atacante Rodrigo Pimpão, vetados pelo departamento médico, além do lateral-esquerdo Alex Barros e o volante Dener, que retornam de lesão muscular, mas ainda não possuem condições de jogo - o América segue a preparação para as finais, mas já de olho em outras competições nacionais. Segundo Márcio Passos, o time está focado em avançar de fase na Copa do Brasil e realizar um bom desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro, que se inicia nesta sexta-feira.
- Não lembro quando foi a última vez em que tivemos uma semana para trabalhar, a não ser por uma suspensão ou lesão. É muito cansativo, mas sabemos que o calendário está corrido. Não podemos priorizar nenhuma competição e todas são muito importantes para nós. Queremos a classificação na Copa do Brasil, queremos iniciar bem na série B e também o título de campeão estadual - finalizou.
Globo FC e América-RN jogam nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A segunda partida da final está marcada para o dia 30 de abril, às 20h, na Arena das Dunas, em Natal.
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.
fonte: globo