Com promessa de Maracanã cheio nesta quarta-feira, Alvinegro espera deixar problemas financeiros de lado em nome de vitória que garante presença nas oitavas
Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro
20 comentários
Botafogo já levou mais de 100 mil em três jogos no Maracanã. Expectativa de casa cheia (Foto: EFE)
Fora de campo, os dias foram de crise. Mas dentro dele, a promessa é de que será o Botafogo de sempre na Libertadores. Numa semana marcada pelos protestos dos jogadores por conta de salários atrasados, o Alvinegro enfrenta o Unión Española, do Chile, nesta quarta-feira, às 19h45m (de Brasília), no Maracanã, podendo garantir uma vaga antecipada às oitavas de final do torneio. Uma vitória, aliás, não só assegura a classificação como também confirma a equipe de Eduardo Hungaro em primeiro lugar do Grupo 2.
A mobilização dos torcedores nas bilheterias mostra que mais uma vez o Maracanã estará cheio para uma partida do Botafogo na Libertadores. Confiante no comprometimento dos atletas, mesmo diante da insatisfação com a falta de pagamento, os botafoguenses prometem uma nova festa, com direito a moisaco na arquibancada. Nos três primeiros jogos da equipe em casa, foram mais de 100 mil pessoas no estádio.
Após Independiente del Valle e San Lorenzo empatarem por 1 a 1, no Equador, na abertura da quinta rodada, o Botafogo permaneceu líder isolado do Grupo 2, com sete pontos. Logo atrás vem o Unión Española, com seis. Equatorianos e argentinos têm cinco cada um e ainda alimentam esperança de classificação.
SAIBA MAIS
Mas a importância da partida tem peso igual para o Unión Española. O time chileno, comandado pelo ex-meia do São Paulo José Luis Sierra, pode sair do Maracanã classificado para as oitavas se vencer. Por isso, a promessa é evitar uma postura defensiva e explorar os espaços possivelmente deixados pelos brasileiros. A equipe vai contar com o reforço de alguns jogadores que não enfrentaram o Alvinegro em Santiago, aumentando a confiança de manter-se invicta na competição (uma vitória e três empates).
A partida terá um trio de arbitragem uruguaio, formado por Daniel Fedorkzuc e os auxiliares Mauricio Espinosa e Nicolas Taran. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.
FONTE: GLOBO